Linha 2022 da Chevrolet, fim dos Citroën C3 e Aircross, HB20 vendendo mais que Onix em março...

Uma semana agitada no Brasil e no mundo marcam esta edição do Semana Motor1.com. Entre diversas novidades, a Jeep abriu a pré-venda do Compass 2022, enquanto a Chevrolet apresentou a linha 2022 de Tracker e Equinox, assim como a Citroën confirmou o fim de C3 a Aircross, que abrem espaço para o novo pequeno SUV que chega no 2º semestre.

Indo além, os detalhes adiantados do novo Hyundai Azera, o Toyota Yaris Cross Adventure, flagra da Ford Maverick ao lado da Ranger e o Hyundai HB20 vendendo mais que o Chevrolet Onix em março. Antes, ouça o nosso podcast da semana, com uma análise sobre a atuação da Stellantis em nosso mercado em 2021 e 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Novo Jeep Compass 2022 começa ser vendido no dia 5 de abril com Série Especial

Jeep Compass 2021 80° Anniversary

Com a chegada de Toyota Corolla Cross e VW Taos, a Jeep está acelerando o lançamento do novo Jeep Compass 2022. Reestilizado e com motor 1.3 turbo, já pode ser reservado na série 80 anos com prioridade aos já proprietários de modelos da marca nos primeiros dias. Até então, o lançamento aconteceria apenas em agosto.

Mudança de Volkswagen para Voltswagen nos EUA é mentira

Volkswagen muda nome para Voltswagen

A Volkswagen nos Estados Unidos anunciou que iria mudar de nome para Voltswagen, uma referência a sua nova fase de eletrificação. Seguindo diversos protocolos de comunicação, até pareceu uma verdade que, no fim, se tornou um tiro no pé. Era uma piada de 1º de abril que mexeu até com o valor de suas ações na bolsa de valores. Isso não pegou bem...

Citroën C3, Aircross e C4 Lounge saem de linha no Brasil

Citroën C3 Urban Trail

O movimento já era esperado. A Citroën tirou de linha o C3, Aircross e o sedã C4 Lounge em nosso mercado. Agora apenas com o C4 Cactus, espera o lançamento do novo SUV menor, o que não deve demorar a acontecer no exterior e previsto aqui em algum momento do 2º semestre. 

Hyundai HB20 supera Chevrolet Onix nas vendas de março

Comparativo: Fiat Argo 1.0 vs. Hyundai HB20 Sense

A Hyundai aproveitou a paralisação na produção do Chevrolet Onix para nadar sozinha. O HB20 encerra março vendendo mais que seu principal concorrente e deve repetir a dose até o retorno da produção, programada para junho. 

Flagra: Picape Ford Maverick mostra diferença de tamanho ao lado da Ranger

Ford Maverick 2022 - Flagra ao lado da Ranger

Nos Estados Unidos, a Ford Maverick passeia ao lado da irmão maior, a Ranger. É a primeira vez onde conseguimos ver a proporção da nova picape diante de um modelo já conhecido, confirmando mais uma vez que ela está de olho na Fiat Toro e outras novidades de marcas como a Hyundai e Volkswagen nos próximos anos. 

Novo Hyundai Azera tem primeiros detalhes revelados

Hyundai Azera 2020

A Hyundai apresentará a nova geração do Azera em 2022. E segue dando mais detalhes, como um maior refinamento e dimensões acima dos 5 metros de comprimento. Modelo importante globalmente, pode chegar ao Brasil. 

Volkswagen Nivus será batizado como Taigo na Europa

Volkswagen Taigo 2022

Não é surpresa que o Nivus, um projeto brasileiro, será produzido e vendido na Europa ainda este ano. Mas agora sabemos que ele terá um novo nome por lá, Taigo, provavelmente algumas mudanças visuais e até uma versão R, como mostra o teaser revelado esta semana. 

Toyota Yaris Cross Adventure é a versão aventureira do SUV compacto

Toyota Yaris Cross Adventure

Um SUV com versão aventureira? Sim, o Toyota Yaris Cross Adventure é assinado pela Gazoo Racing e se diferencia pelo visual mais robusto, mas mantém a motorização híbrida das demais versões. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com