Já dirigimos: como anda o Jeep Renegade 2019 com motores turbo

Apresentado no Salão de Turim (Itália) há duas semanas, o Jeep Renegade 2019 ganhou leves atualizações visuais e, o mais importante, estreou a nova gama de motores turbo a gasolina da FCA. Agora já tivemos a chance de andar no SUV na Espanha. Ele será lançado na Europa em setembro e chega ao Brasil em seguida, antes do Salão do Automóvel, que acontecerá em novembro. 

Jeep Renegade 2019 Limited

Leia também:

Além das mudanças estéticas e melhoras nos equipamentos, a principal novidade do Renegade 2019 é a nova linha de motores a gasolina. Estes novos propulsores irão aposentar os que são utilizados atualmente na Europa (1.6 E.torQ e 1.4 Fire turbo), enquanto aqui no Brasil seguiremos mais um tempo com o 1.8 E.torQ, que deve ser atualizado para melhorar seu rendimento. Fontes ligadas à marca dizem que ainda estão fazendo as contas para encontrar uma forma de trazer a motorização turbo ao Renegade nacional, mas isso não tem data para acontecer.

 

O que é?

À primeira vista, encontramos o conhecido Renegade de 4,2 metros de comprimento, cuja carroceria tem uma linha inspirada pelo último Jeep Wrangler. A princípio, usar como referência um dos poucos SUVs de verdade do mercado parece ser uma boa ideia. Esteticamente, a forma mais fácil de identificar o novo Renegade é pelos faróis e lanternas, além das rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho inédito. Os conjuntos óticos adota...