A Chevrolet está lançando o Tracker 2022 com novidade importante para esquentar ainda mais a briga pela liderança do segmento. Previsto para chegar em todas as concessionárias ainda na 1ª quinzena de abril, o SUV da Chevrolet passa a trazer o Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio como item de série para toda a linha Tracker. 

O novo Tracker já contava com a conectividade dos dois sistemas, mas desde que tanto o Android Auto quanto o Apple CarPlay passaram a permitir conexões sem fio, muitos clientes pediam que o SUV da Chevrolet adotasse o sistema, reduzindo assim falhas em conexões ruins via cabo.

A novidade do Chevrolet Tracker 2022 está presente em poucos carros nesta faixa de preço, principalmente ao considerar que a tecnologia sem fio passa ser disponibilizada para os dois sistemas de uma vez só – alguns veículos, como o VW Jetta 2021, tem este sistema wireless apenas para o Apple CarPlay. Era esperado que o Tracker recebesse esta novidade, pois foi adotada pelo Onix Plus Premier em setembro passado.

Galeria: Chevrolet Tracker 2022

Sem usar cabos, os proprietários do Tracker 2022 só precisarão sincronizar o smartphone através da conexão Bluetooth da central multimídia e, caso já tenha feito isso antes, o botão para mudar a imagem para o Android Auto ou Apple CarPlay aparecerá na tela. Assim, nem é necessário tirar o smartphone do bolso, ou ter que se preocupar com o cabo atrapalhando o caminho ou com os erros de conexão.

Itens de série do Chevrolet Tracker 2022

A lista de equipamentos segue a mesma, trazendo de série 6 airbags, alarme, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, faróis e lanterna de neblina, luz de condução diurna, regulagem de altura dos faróis, Isofix, rodas de 16" em alumínio, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, espelhos retrovisores externos elétricos em preto, travas elétricas, vidros elétricos com acionamento tipo um toque e antiesmagamento, cobertura do porta-malas, USB para o banco traseiro, painel de instrumentos com tela de 3,5", volante multifuncional, OnStar, conexão 4G a bordo e mais.

O Tracker 2022 segue sendo oferecido com as duas opções de motores, sendo eles o 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm em quase todas as versões, e o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm na variante topo de linha Premier. A transmissão pode ser manual de 6 marchas apenas na versão de entrada, enquanto as demais adotam sempre a transmissão automática de seis velocidades. Os preços da linha 2022 ainda não foram divulgados.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com