O novo Jeep Compass 2022 finalmente começa sua estreia no mercado brasileiro. A Jeep acaba de anunciar a pré-venda do SUV com visual e interior renovados a partir das 16h do dia 5 de abril. O novo Compass 2022 chegará inicialmente na Série Especial 80 anos com pintura especial e limitada a 1.000 unidades. Os interessados devem pagar um sinal de R$ 3.000. O preço final da série especial, motorização e equipamentos serão revelados apenas no dia 5.

Segundo a Jeep, quem quiser comprar o novo Compass 2022 na pré-venda terá que acessar o site, que ficará disponível somente a partir das 16h da segunda-feira, preencher o cadastro e pagar um sinal de R$ 3.000. Tem um outro detalhe importante: apenas clientes atuais da Jeep poderão comprar o veículo durante as primeiras 48h. Quem não tiver ainda um carro da marca terá que esperar pelo dia 7 de abril.

Galeria: Jeep Compass 2021 80° Anniversary

Com a reserva concluída, o cliente recebe um voucher via e-mail confirmando o pedido do novo Compass 2022. Todas as outras informações sobre o SUV, como preços de cada versão, motores e equipamentos, só serão reveladas posteriormente, no lançamento oficial – ainda sem data revelada. Caso queira desistir, o dinheiro pode ser devolvido. Para concluir a compra, o interessado terá que ir até uma das concessionárias da marca na data definida.

Além do novo Compass 2022 vir em uma série especial, a Jeep dará mais um mimo para quem comprar o Compass 80 anos. Ganhará um kit especial com necessaire, chaveiro da marca Jeep Gear e um Echo Dot de 4ª geração do Amazon Alexa – destacando a integração da multimídia com a inteligência artificial da Amazon. Terá também um faturamento em até 30 dias após o lançamento oficial e, caso a venda seja feita para uma pessoa física, a Jeep promete pagar a tabela FIPE na troca de um Renegade ou Compass usado.

Jeep Compass 2021 80° Anniversary
Jeep Compass 2021 80° Anniversary

Reestilizado, o novo Jeep Compass 2022 traz uma mudança leve no design, alterando partes como para-choque dianteiro, faróis e grade, como vimos na apresentação do carro na China em novembro passado. Porém, é no interior que do novo Compass que as coisas ficam mais interessantes. A cabine traz um novo estilo, adotando uma central multimídia flutuante de 10,1”, usando a nova plataforma de infotainment Jeep Adventure desenvolvida no Brasil – que já teve alguns detalhes revelados. Contará também com um painel de instrumentos totalmente digital de 10,25”, carregador wireless entre outras novidades.

Outro grande destaque do Compass 2022 é o adeus ao motor 2.0 aspirado de 166 cv a 6.200 rpm e 20,5 kgfm a 4.000 rpm. Em seu lugar estará o tão esperado 1.3 turbo de 180 cv e 27,5 kgfm, que começou a ser produzido em Betim (MG). Espera-se que seja combinado a uma transmissão automática de 6 marchas e que permita ter tração 4x4. Já o motor 2.0 turbodiesel seguirá em linha, porém com novidades. Entregará cerca de 200 cv e recebera um novo tanque de arla, para reduzir as emissões.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com