O Toyota Yaris Cross foi apresentado oficialmente há quase 1 ano e já tem uma nova versão projetada pela divisão Gazoo Racing. Não é uma versão esportiva, mas a fabricante mostrou uma novidade para o catálogo do crossover, o Yaris Cross Adventure. 

O nome Adventure (sei que você pensará nos antigos aventureiros da Fiat...) corresponde a uma versão com estilo mais aventureiro quando comparada a outras como a Elegant, uma das apresentadas com o crossover no ano passado. A novidade foi desenhada "para a vida além das ruas das cidades, para as explorações e curtir os ambientes fora dos grandes centros". 

Galeria: Toyota Yaris Cross Adventure

Visualmente, o Yaris Cross Adventure é facilmente reconhecível com as proteções nos para-choques e um novo difusor dianteiro. Há também as barras no teto em prata e rodas de 18" específicas com um acabamento em cinza escuro. A Toyota criou uma atmosfera fora-de-estrada no interior mais elementos em preto brilhante, acabamento em preto e bancos especiais. 

Além do pacote de customização do Yaris Cross Adventure, a Toyota também terá uma edição limitada Premier Edition. Estará disponível nos primeiros 12 meses de produção com diversos upgrades, como bancos em couro com costura especial, rodas de 18" com acabamento diamantado, tampa do porta-malas elétrica com sensor de abertura por chute, head-up display e acabamento em duas cores. 

Toyota Yaris Cross Adventure
Toyota Yaris Cross Adventure

Além do visual, não há mudanças no Yaris Cross Adventure, que segue disponível com um conjunto híbrido de tração integral, com o motor 1.5 a gasolina ligado a um elétrico. Com 118 cv, não é o carro mais excitante para se dirigir, mas a Toyota promete que isso é mais que suficiente para seu pequeno crossover. As vendas no exterior começam no segundo semestre, com entregas em setembro. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com