Não é nenhum segredo que a Ford Maverick, nova picape da marca, ficará abaixo da Ranger. No entanto, não sabemos o quão menor ela será. Felizmente os novos flagras mostram as duas picapes andando juntas, revelando a diferença de tamanho entre elas, nos dando uma boa ideia da proporção da Maverick em comparação a uma picape média de fato.

A Ford Maverick será montada com a plataforma modular C2, também usada por Bronco Sport e Escape, com uma construção monobloco. Será mais estreita, curta e mais baixa do que a Ranger, o que fica claro ao vê-la do lado da picape média. Essa diferença nas medidas será vista no tamanho da cabine e a caçamba menor, além da menor altura em relação ao solo, porém ainda parece ser uma picape bem capaz. A Maverick e o Bronco Sport compartilham a mesma frente quadrada, embora a caminhonete utilize a identidade de design da F-150.

Galeria: Ford Maverick 2022 - Flagra ao lado da Ranger

Espera-se que a Maverick utiliza um motor 2.0 aspirado na versão mais barata, adotando o 1.5 turbo e 2.0 turbo do Bronco Sport nas demais configurações. Será uma forma de se diferenciar da Ranger, que atualmente só é vendida com os motores 2.2 e 3.2 turbodiesel de até 200 cv - não há qualquer rumor sobre uma variante diesel para a Maverick. Terá a tração integral como um opcional.

Não teremos que esperar muito mais para finalmente conhecer a Ford Maverick por completo. Ela já foi flagrada sem camuflagem, gravando os vídeos de divulgação. Recentemente, ainda ouvimos que a produção da picape começará em julho no México. Será posicionada como o veículo mais barato da Ford nos Estados Unidos, custando menos de US$ 20 mil, mesmo valor cobrado pelo EcoSport por lá. Embora a marca não diga oficialmente, a Maverick será um dos seus produtos mais importantes no Brasil em sua nova fase sem carros nacionais e deve desembarcar por aqui no ano que vem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com