“Vamos expandir a oferta das versões Midnight, RS e Z71 a mais modelos Chevrolet”. Foi assim que Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul, pronunciou-se em um comunicado da marca a respeito da expansão das três versões dentro da linha de produtos atuais da empresa.

A Chevrolet já havia confirmado o retorno da S10 Midnight, que pode ser a última novidade da atual geração da picape média da empresa antes de uma renovação mais profunda. A marca explicou que a linha Midnight se diferencia pelo acabamento escurecido da carroceria, da cabine e também de detalhes externos da carroceria, como os emblemas. Essa linha também já foi oferecida em modelos como o Onix Plus.

Chevrolet S10 Z71

Chevrolet S10 Z71

Já a linha de versões RS, ao menos no Brasil, já apareceu em carros como Onix, Cruze e Equinox. Neste caso, é um configuração que aplica acabamentos "que deixam o visual do veículo mais arrojado e esportivo", segundo a GM. Por último, a linha Z71 é bem conhecida nos mercados da América do Norte por agregar um pacote mais preparado para o fora de estrada. No Brasil, está presente na S10 desde 2021.

A Chevrolet explicou que a versão Z71 é conhecida globalmente por agregar um conjunto mais aventureiro a "utilitários 4x4". Ou seja, dificilmente a empresa comercializará futuramente um Tracker Z71 ou uma Montana Z71, já que tanto o utilitário esportivo quanto a picape intermediária são oferecidos no Brasil apenas com tração dianteira.

Chevrolet Silverado LT 2022

Chevrolet Silverado

Sabendo que a Chevrolet pretende apresentar a Silverado no Brasil para brigar com rivais como a Ram 1500 e vindoura Ford F-150, resta-nos crer que a estréia da picape grande da GM por aqui pode ser marcada ao menos pela opção do pacote Z71 focado na maior capacidade off-road. O pacote já é oferecido nos EUA, por exemplo. Como a picape é feita no México, de onde também virá importada ao Brasil, é grande a chance uma Silverado Z71 aparecer por aqui muito em breve.

Já para o Tracker, a chegada de mais versões é iminente. Sabendo que ela não deve receber a opção Z71 pela falta do sistema 4x4, restam ainda as configurações Midnight e RS. Em outro comunicado, a Chevrolet avisou que "O SUV mais vendido da América Latina vai ganhar duas novas versões". 

O lançamento ao menos do Tracker RS deve ocorrer muito em breve. Na última semana, Renato Maia, colega do Motor1.com Podcast e do Falando de Carro, nos informou que a novidade já estaria circulando nos arredores da fábrica da Chevrolet em São Caetano do Sul (SP). Segundo o relato, o visual externo deverá ser o mesmo do Tracker RS apresentado na China, com visual mais agressivo e alguns acabamentos em preto brilhante. A versão deve ser uma das novidades da linha 2024 do SUV.

Também ainda existe a possibilidade da introdução das versões Midnight e RS para a nova Montana, mas como a Chevrolet deu início à comercialização da picape agora, no início de 2023, as chances de o modelo receber novidades ainda neste ano é pequena. Já para a partir de 2024, é possível que veremos a Montana receber mais opções de configuração. Mas ainda é cedo para dizer como elas se acomodariam no atual portfólio da picape, acima da atual Premier, ou como intermediária entre as demais versões.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com