O lançamento da Chevrolet Colorado nos EUA deu início à expectativa pela chegada da nova geração da S10 no Brasil. As picapes de porte médio tiveram o desenvolvimento compartilhado no passado. No entanto, para o mercado norte-americano, a Colorado adotou um caminho próprio baseado nas necessidades de lá.

Tanto que a picape dos EUA nem motor a diesel oferece mais, além de ter uma capacidade de carga baixa. Além disso, a Chevrolet S10 deixou de ser oferecida na Ásia e, hoje, é comercializada apenas nos mercados da América do Sul. Sendo assim, a nossa picape vai recorrer a soluções próprias, ainda que o visual seja inspirado pela Colorado.

Projeção nova Chevrolet S10 por Jonathan Machado

Flagras recentes mostraram que a Chevrolet já está nos estágios finais de desenvolvimento da nova geração da S10, que foi pega rodando com camuflagens neste mês. Como era de se esperar, a picape média deve adotar faróis mais altos e grade alargada e mais robusta, abrigando o logo da empresa em posição mais alta. Na traseira, as lanternas podem pegar inspiração nas peças da atual Silverado, também prometida para o Brasil.

Jonathan Machado, da página de Instagram Mentiras Automotivas, realizou uma projeção imaginando como ficaria o resultado de uma S10 nova com visual da Chevrolet Colorado dos EUA. As imagens também foram divulgadas pelos colegas do BFMS. O resultado é uma dianteira que aparenta ser ainda mais alta e larga, com paralamas alargados e que dão um visual mais robusto à picape, tema que se repete na traseira.

Projeção nova Chevrolet S10 2024 por Jonathan Machado
Projeção nova Chevrolet S10 por Jonathan Machado

A parte central da carroceria, onde fica a cabine, deve ser mantida como forma de economizar custos, solução que também foi adotada pela nova geração da Ford Ranger. A rival também está prestes a ser apresentada, mas será fabricada na Argentina. Também se espera que a Chevrolet repagine o interior da S10, atualizando a tecnologia da cabine e acrescentando itens de segurança que outras competidoras da categoria já trazem.

Na parte mecânica, não são esperadas mudanças tão radicais, mas é possível esperar eixos mais largos e um retrabalho na suspensão. O atual propulsor 2.8 turbodiesel deve ser mantido, porém retrabalhado para atender novas regras de emissões de poluentes. O câmbio automático de 6 marchas e a tração 4x4 com reduzida também devem ficar.


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