Quando um modelo começa a chegar no seu meio de vida, existem estratégias para alguma mudança, como uma versão diferente. Dentro da Chevrolet, é comum a Midnight ou RS, que estreou no Onix em 2020 com um visual com estilo esportivo. O Chevrolet Tracker seguirá esse caminho em breve.

Segundo Renato Maia, do Falando de Carro, algumas unidades do Chevrolet Tracker RS já rodam na região de São Caetano do Sul (SP). Ele descreve o SUV como idêntico ao que foi apresentado na China, com a grade colmeia em preto brilhante e o logo RS no canto. Maia também destaca que o carro tem apliques nos parachoques em preto brilhante, que já vimos em unidades que testamos por serem acessórios da marca.

Chevrolet Tracker x VW T-Cross

Apliques são como esses...

Chevrolet Tracker x VW T-Cross

...mas em preto brilhante

As rodas recebem a pintura preta, assim como os racks do teto e todos os logos de identificação, tanto da marca quanto do modelo. O interior tem acabamento escurecido e teto-solar panorâmico. Faróis e lanternas em LEDs devem completas o pacote visual. Mas o Tracker RS brasileiro não terá o painel integrado ao sistema multimídia, como estreou na picape Montana - isso é algo a ser aplicado em uma reestilização breve.

Existe uma dúvida sobre a motorização. O Onix RS fica posicionado entre as versões LT e LTZ, o que se o Tracker fizer, terá o motor 1.0 turbo. O 1.2 turbo é, por enquanto, exclusivo do Tracker Premier, mas nada impede que a marca mude o catálogo na linha 2024 e amplie o uso do motor mais potente no seu SUV.

O lançamento não deve demorar. Algo entre o fim deste primeiro semestre e o começo do segundo marcará a linha 2024 do Chevrolet Tracker, ainda sem uma reestilização. O posicionamento também ainda é dúvida, se entre a versão LTZ e Premier ou LT e LTZ, como o Onix RS.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com