Se você é o tipo de pessoa que quer ter um carro único, este programa é para você. Responsável por customizar a linha de esportivos RS da Audi, o programa de personalização Exclusive acaba de ser ampliado no Brasil. De acordo com a marca, interessados podem contratar o serviço a partir deste mês na rede de lojas da empresa no país e equipar os modelos RS 5, RS 6 Avant, RS Q8 e RS e-tron GT com acessórios e elementos visuais únicos. 

De acordo com a Audi, o programa oferece até 1 quintilhão de possibilidades de combinações (isso mesmo, 1 quintilhão) e permite aos clientes customizar os modelos com tonalidades exclusivas na carroceria e no interior. A personalização varia conforme cada modelo e tem preços a partir de R$ 5.500.

A opção, digamos, mais básica é oferecida para o RS 5. Para o esportivo, é possível personalizar somente a pintura externa, mas em uma gama imensa de opções. Para os modelos RS 6 Avant, RS Q8 e RS e-tron GT, o futuro proprietário pode escolher alterações tanto na pintura externa quanto nas combinações do interior.

Audi Exclusive

Para quem quer ir além do que está no catálogo, a Audi oferece uma espécie de "Concierge de personalização". Neste modelo, o atendimento é exclusivo com especialista de produto da marca, que visita pessoalmente as concessionárias para auxiliar os clientes a configurar o veículo. É possível mudar praticamente tudo, o que vai desde a pintura externa até as costuras e cores dos bancos, tapetes, volante, cintos e painel do veículo.

A lista de cores disponíveis para a cabine inclui Cognac, Marrom Havana, Prata Diamond, Branco Alabaster, Cinza Rock; Azul Ocean, Cinza Jet, Azul Alaska, Verde Iguana, Vermelho Crimson e Amarelo Calendula. É possível até escolher cores fora do catálogo, mas isso tem custos e tempo adicionais para serem viabilizados. Após todo o projeto de customização na concessionária, o pedido é encaminhado à fábrica da Audi.

Audi Exclusive - RS e-Tron GT personalizado

Audi Exclusive - RS e-Tron GT personalizado

A partir daí, os modelos são produzidos e personalizados já na linha de montagem. O prazo previsto de entrega é entre dois e quatro meses, adicionais ao prazo regular de fabricação do veículo, conforme o nível de personalização escolhido pelo cliente.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com