Depois de apresentar o Pulse como seu primeiro SUV, a Fiat deve ampliar seu portfólio na categoria em breve. O Fastback será a segunda oferta da empresa no segmento e, como o Pulse utilizou plataforma MLA, evolução da usada em Argo e Cronos, o mesmo deve acontecer com a novidade. O lançamento está se aproximando e a marca divulga mais um teaser do carro, desta vez mostrando a lateral.

A primeira imagem do Fiat Fastback revela a silhueta do SUV-cupê, com um estilo que lembra bastante os modelos da BMW, por conta da coluna C larga e o formato da lanterna - ao menos na parte lateral. Apesar da foto ter sido escurecida, as caixas de rodas estão bem destacadas. A Fiat diz que "Com dimensões equilibradas que revelam um modelo repleto de maturidade, ele conta com uma silhueta mais alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais com um design marcante."

Isso é corroborado mais uma vez por um flagra exclusivo do Motor1.com feito na Praia da Boa Viagem, em Recife (PE), enviadas pelo leitor André Ferreira. Vale lembrar que a Stellantis tem fábrica no estado, em Goiana. De lá já saem os Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro, que acabou de receber alterações para a linha 2023. O site Automotive Business apurou que o Fiat Fastback está programado para chegar às lojas em outubro.

Galeria: Fiat Fastback - Flagra em Recife (PE)

Agora, o Fiat Fastback foi visto com uma camuflagem um pouco diferente, mais simples. Já foi possível ver, por exemplo, detalhes da grade dianteira. Ela terá elementos e forma de colmeia e, em conjunto com os faróis, vê-se uma semelhança com as linhas frontais do Pulse. A imagem de abertura mostra o protótipo ao lado de um VW T-Cross, ficando claro que o Fastback terá um capô mais alto.

Enquanto a Fiat ainda tenta disfarçar o caimento do teto, a traseira já mostra elementos como as lanternas em posição elevada e a placa posicionada na tampa. Ao contrário do último flagra, esta unidade tinha rodas um pouco mais simples. Provavelmente se trata de uma configuração intermediária. Ainda assim, a unidade estava equipada com faróis de LED.

Fiat Fastback - Flagra em Recife (PE)

O novo Fiat Fastback sairá da fábrica em Betim (MG) e será maior que o Pulse principalmente no balanço traseiro, mas há dúvidas se seu entre-eixos será ampliado na comparação com seu irmão. Falando no Pulse, o Fastback também terá equipamentos exclusivos, como freio de estacionamento eletrônico.

A estratégia da Fiat deverá ser posicionar o Fastback em uma faixa superior ao Pulse. Mais refinado e mais equipado, também será mais caro e terá os motores 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm nas versões de entrada; e o 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm nas mais caras, sendo o primeiro com o câmbio CVT e o segundo, com o automático de 6 marchas.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Novo SUV compacto da Jeep foi flagrado sem nenhuma camuflagem e chamou muito a atenção. Modelo será lançado mundialmente até o fim deste ano e terá uma novidade importante: será o primeiro carro 100% elétrico da Jeep produzido em série.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com