A Fiat divulgou que o nome de seu novo SUV-cupê será Fastback e, com isso, mostrou um desenho da silhueta da novidade. Cada vez mais próximo de seu lançamento, é comum que as unidades em testes nas ruas percam a camuflagem cada vez mais, já mostrando alguns detalhes e novas informações.

Recebemos esse novo pacote de fotos de um leitor que preferiu não se identificar. Mas já percebemos que o Fiat Fastback está deixando algumas camuflagens em casa antes de sair para as ruas. Ainda está bem escondido, mas menos caixotão que antes e ainda escondendo ao máximo o caimento da traseira. 

Fiat Fastback (Projeto 376) - Flagras
Fiat Fastback (Projeto 376) - Flagras

Nessa unidades, vemos as lanternas em LEDs. Dividida em duas partes, invade a tampa e é fina, mais do que as peças do Pulse. A placa ficará na tampa e as rodas de (aparentemente) 18" devem indicar uma versão topo de linha do futuro SUV. A julgar pelos retrovisores e portas, até a coluna B do Fastback terá bastante do Pulse, sendo possível apostar em mudanças apenas no para-choque dianteiro para o diferenciar.

Fiat Fastback (Projeto 376) - Flagras

Por baixo da camuflagem, o Fastback já roda completo, com suas peças definitivas em processo de pré-produção, principalmente por já não esconder a parte inferior da carroceria, por exemplo. Nascido em Betim (MG), será maior que o Pulse principalmente no balanço traseiro, mas há dúvidas se seu entre-eixos será ampliado na comparação com seu irmão. Falando no Pulse, o Fastback também terá equipamentos exclusivos, como freio de estacionamento eletrônico.

Isso pois a estratégia da Fiat deverá ser posicionar o Fastback em uma faixa superior ao Pulse. Mais refinado e mais equipado, também será mais caro e terá os motores 1.0 turbo em versões de entrada e o 1.3 turbo nas mais caras, sendo o primeiro com o câmbio CVT e o segundo, com o automático de 6 marchas. A apresentação acontecerá no segundo semestre.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com