Depois de aproximadamente 6 anos à venda no mercado internacional sem grandes mudanças, o Range Rover Velar finalmente estreia novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. A Land Rover revisou sutilmente o design exterior do SUV e, na cabine, aplicou dose extra de refinamento para reforçar a pegada premium do habitáculo. Além disso, atualizou o pacote tecnológico e adicionais novos mimos.

O Velar 2024 com facelift já está disponível para compradores da Europa e, por fora, agrega novos faróis de LED com efeito tridimensional (mesma tecnologia usada nas lanternas), grade frontal redesenhada com formado mais clean e detalhes ligeiramente revisados nos para-choques. O catálogo de cores também foi renovado e agora conta com as tonalidades Metallic Varesine Blue e Premium Metallic Zadar Grey.

Por dentro, destaque para o novo display digital curvo de 11,4" que controla todas as funções do sistema de entretenimento Pivi Pro. Segundo a Land Rover, a tela foi instalada em posição específica no painel para minimizar reflexos e distrações durante a condução. Tanto é que a maioria das funções pode ser acessada com apenas dois toques. Nesse sentido, o condutor gerencia ar-condicionado, navegação, modos de condução do Terrain Response e várias outras opções.

O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio e pode ser conectado ao Amazon Alexa, além de contar co atualizações remotas. Ainda na cabine, os bancos têm novos formatos e revestimento sustentável que dispensa couro. Especificamente, é possível escolher um tecido que combina lã Kvadrat e poliuretano. Segundo a marca, os materiais têm a mesma qualidade e foram testados em provas que simularam 10 anos de abrasão e 3 anos de exposição direta ao sol.

Range Rover Velar 2024
Range Rover Velar 2024
Range Rover Velar 2024

O renovado Velar 2024 conta ainda com a tecnologia Active Road Noise Cancellation, que utiliza o sistema de áudio Meridian 3D Surround Sound (composto por 17 alto-falantes e um amplificador de 750W) para “cancelar” ruídos externos. Além disso, o sistema Cabin Air Purification Plus pode filtrar poeira fina, enquanto a tecnologia Nanoe X reduz a presença de patógenos como bactérias e causadores de alergias.

Sob o capô, o Velar 2024 segue com os mesmos conjuntos mecânicos de antes. Dependendo do mercado, são oferecidos motores a gasolina 2.0 turbo Ingenium de 250 cv e 3.0 turbo de 6 cilindros em linha também Ingenium de 400 cv. Neste último caso, sistema híbrido-leve faz parte do conjunto. O câmbio é sempre automático de 8 marchas. Versões plug-in também estão disponíveis em alguns países.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com