Lançada no Brasil em outubro do ano passado, a série especial 75th Limited Edition do Land Rover Defender acaba de ser entregue aos felizardos compradores. Para celebrar o feito, a marca realizou cerimônia especial na fábrica de Itatiaia (RJ) e promoveu visita guiada, detalhando aos proprietários os processos de produção da unidade. A edição teve apenas 10 unidades destinadas ao mercado nacional - todas rapidamente vendidas.

Os exemplares (cada vendido pelo preço de R$ 819.950) foram entregues aos donos por João Oliveira, presidente da Jaguar Land Rover América Latina, e Oscar Neto, gerente de operações da fábrica de Itatiaia. A série especial foi desenvolvida em homenagem ao aniversário de 75 anos da marca e conta com diversos elementos visuais únicos.

Galeria: Land Rover Defender 75th Limited Edition - Entrega

Por fora, o destaque fica por conta da cor Verde Grasmere, tonalidade exclusiva da edição e introduzida pela primeira vez no Defender. A pintura engloba não apenas a carroceria como também as rodas de liga-leve de 20 polegadas. Chamam atenção ainda os grafismos alusivos aos 75 anos da marca e os para-choques na cor Ceres Silver.

Na cabine, o esquema de cores se repete com console com acabamentos feitos na cor Verde Grasmere escovado e grafismos gravados a laser nas extremidades laterais do painel. Os bancos têm acabamento na cor Resist Ebony, com detalhes no console central feitos com o Robustec – material premium mais robusto disponível no Defender.

Entre os equipamentos, destaque para câmera 3D Surround, Meridian Sound System, Matrix LED front lighting, sistema de entretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas, Head-Up Display, carregamento sem fio para celulares, teto panorâmico deslizante, bancos especiais com capacidade de memória elétrica aquecidos com 14 opções de regulagem, volante aquecido e ar-condicionado de três zonas.

Land Rover Defender 75th Limited Edition - Entrega

Sob o capô, o motor D300 MHEV turbodiesel é capaz de entregar 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. O conjunto é do tipo híbrido-leve e combina o motor 3.0 Ingenium de 6 cilindros em linha com um alternador capaz de funcionar como motor elétrico. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e trabalha em conjunto com o sistema de tração Terrain Response 2, configurável e capaz de se adequar às diferentes condições de terreno.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com