Com a Land Rover ogora oferecendo o Defender e o Range Rover com opção de 7 lugares, algumas pessoas começam a questionar se ainda há espaço no portfólio para o Discovery. Thierry Bolloré, CEO da marca britânica, disse à Auto Express que o Discovery não sairá de linha, mas sua fórmula será drasticamente alterada para separar o SUV de seus dois primos de sete e oito assentos:

"Estamos reinventando completamente o Discovery. Acreditamos que há um espaço para ele, mas temos que ser criativos." O chefe da Land Rover admitiu que o Defender canibalizou as vendas do Discovery, mas argumenta que transformar este último em um "verdadeiro carro familiar para as famílias mais exigentes" justificará sua existência na linha da empresa. Bolloré menciona a necessidade de haver um autêntico carro familiar no segmento de luxo, embora não tenha entrado em nenhum ponto específico sobre o que isso realmente significa.

Land Rover Discovery 2021

Auto Express acredita que a próxima geração do Discovery subirá de patamar, o que francamente parece um pouco estranho, já que este é o papel do Range Rover. A publicação britânica chega ao ponto de dizer que os dois serão feitos com a mesma plataforma MLA, que também é a base do novo Range Rover Sport. Seguir este caminho permitiria aos engenheiros desenvolver versões do Discovery com motores a combustão, híbrida plug-in e elétrica. A variante 100% elétrica já foi confirmada e chegará no final da década.

Enquanto um novo Discovery está confirmado, o futuro não parece tão bom para o Discovery Sport. Quando a Auto Express perguntou sobre uma nova geração do SUV de entrada da marca, Bolloré disse: "Nós ainda não sabemos". A reportagem ainda fala sobre a possibilidade do Discovery ganhar uma variante com entre-eixos alongado, mesmo que isso acabe deixando o utilitário na mesma área do Range Rover. Parece que a Land Rover tem planos de oferecer duas opções neste segmento.

A apresentação da nova geração do Land Rover Discovery é esperada somente para 2025, iniciando as vendas no ano seguinte. A fabricante tinha planos de oferecer um Road Rover, que seria mais uma perua do que o SUV, porém o modelo foi descartado.

 
 
 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com