Após meses seguidos de flagras, especulações e projeções, o tão falado SUV topo de linha da BMW parece finalmente próximo de chegar ao mercado. De acordo com reportagem recente do site BMWBlog, o aguardado XM será revelado no dia 27 de setembro e estreará com destaque dentro do portfólio da marca. Vem sendo tratado como "veículo híbrido-elétrico totalmente novo de alta potência" e deverá chamar atenção pela pegada ousada do design.

Nesse ponto, flagras e projeções adiantam que as linhas já adiantadas em conceito serão fielmente mantidos na versão de produção. Na dianteira, o BMW XM terá faróis divididos e integrados ao para-choque, dentro de um esquema bastante inovador para a marca. Já a traseira terá lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6, bem estreitas e divididas pela tampa do porta-malas.

Galeria: BMW XM 2023 - Flagra

Ao contrário do X7, que tem vocação familiar e espaço para levar até 7 passageiros, o XM promete agradar clientes mais interessados em luxo e exclusividade. Nesse sentido, a cabine oferecerá o que há de mais moderno e tecnológico dentro da BMW, com versões para 4 ou 5 ocupantes. O painel terá uma gigantesca tela horizontal que abrigará conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos e as funções do sistema de entretenimento.

Mecanicamente, o XM terá sempre versões eletrificadas - provavelmente três ao todo. A mais potente se chamará M45e e compartilhará diversos componentes com a versão 745e do sedã Série 7, entregando potência na casa dos 750 cv e torque de 101,9 kgfm. Outra mais mansa terá 650 cv e 90,1 kgfm de força. O câmbio será sempre automático de 8 marchas fornecido pela ZF. Apenas no modo elétrico, será possível rodar até 80 km.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Projeção: Kolesa.ru

Envie seu flagra! flagra@motor1.com