Utilitário será mostrado no próximo dia 13 para enfrentar o Jeep Wrangler

Estamos literalmente a dias de finalmente ver o Ford Bronco renascido. Isso não parou nossos espiões, que continuam tentando tirar fotos do futuro rival do Jeep Wrangler - e essa persistência deu resultado. Depois de ver o exterior em dezenas de flagras e até fotos vazadas, agora finalmente podemos saber como será o seu interior.

A câmera pegou boa parte do painel descoberto, revelando que terá um visual bem limpo. Há alguns pontos em comum com a nova F-150, como os botões inferiores para controlar o rádio e o ar-condicionado. Também não mostra nenhum botão ou seletor giratório para marchas, pois conta com uma alavanca de câmbio tradicional.

Logo atrás da alavanca está o seletor do sistema de tração nas quatro rodas. Parece que a Ford realmente quer trazer uma experiência clássica para o motorista, o que é algo bacana neste tipo de veículo. Infelizmente, não podemos ver o painel de instrumentos, pois ele ainda está coberto, então não podemos dizer se usará contadores analógicos ou uma tela digital.

Galeria: Ford Bronco 2021 - Flagra do interior

Falando em telas, obviamente que haverá um enorme display para a central multimídia integrado ao painel e suspeitamos que ele cuidará de diversas funções do Bronco, como o estranho modo que faz o carro "dançar".

Isto está relacionado à suspensão ajustável com uma verdadeira funcionalidade off-road. Oscilações rápidas nas rodas dianteiras e traseiras podem ajudar a desatolar o carro em certas situações como lama. O sistema também contará com um modo Daredevil, que ainda não sabemos o que faz, mas que deve explicar a enorme alça no console.

Graças aos últimos teasers da Ford, já sabemos que o Bronco terá teto e portas removíveis. Sua força pode vir tanto de um 2.3 turbo de quatro cilindros (usado na Ranger), quanto de um dos vários V6 da marca. O 2.7 EcoBoost e o 3.3 V6 são possíveis candidatos, mas não esperamos pelo 3.5 EcoBoost.

Saberemos todos os detalhes do novo Ford Bronco 2021 em breve, já que ele será apresentado online no dia 13 de julho. Até o momento, a marca não revela planos de trazer o modelo ao Brasil, apenas o Bronco Sport, menor e com plataforma do Escape.

Fonte: Automedia