O Ford Bronco ganhou uma data definitiva de estreia: 9 de julho, como revela a conta oficial da marca no Instagram. A foto mostra apenas um deserto com o logo do carro, mas a legenda diz: "09/07/20. O Selvagem Retorna", fazendo uma alusão ao slogan "Feito Selvagem" do carro. O lançamento comercial acontecerá somente em 2021 nos Estados Unidos e, a princípio, será vendido apenas no país e em alguns mercados da África do Sul e Europa.

Uma das grandes estreias do ano para a Ford, o novo Bronco já foi adiado algumas vezes, por causa da pandemia. Deveria ter sido apresentado em março, pouco antes do Salão de Nova York. Depois disso, a nova data da estreia era para junho, mas acabou empurrada para o mês que vem.

Todos os sinais apontam que o novo Bronco será um SUV de verdade, com carroceria sobre chassi ao invés de construção monobloco. Também terá tração 4x4 cem reduzida e um conjunto de suspensão feito para ajudar no off-road. Ainda terá um foco em personalização, oferecendo modelos de duas e quatro portas e itens como teto e portas removíveis.  

Galeria: Ford Bronco 2021 - Fotos vazadas

Quanto aos motores, a Ford tem várias opções para escolher, como o 2.3 EcoBoost usado na versão norte-americana da picape Ranger, com 273 cv e 42,8 kgfm de torque. Outro motor cotado é o 2.7 V6 biturbo da F-150, que entrega 329 cv e 55,2 kgfm. É possível que tenha também uma opção a diesel, assim como uma com motor V8, mas que ficarão para um segundo momento. As opções de transmissão serão a automática de 10 marchas e a manual de 7 posições, sendo a primeira reduzida.

Mais informações serão reveladas durante a apresentação do Ford Bronco 2021, no dia 9 de julho. As últimas notícias dizem que o utilitário terá foco nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África. Caso a marca decida trazê-lo ao Brasil em outro momento, ele deve apostar em uma proposta parecida com a do Jeep Wrangler, vindo nas versões mais caras e com preço acima dos R$ 350 mil.

Fotos: reprodução

Envie seu flagra! flagra@motor1.com