Comparativo Creta Sport X Tracker Turbo - Utilitários e esportivos?

Mais um comparativo de SUVs compactos? Sim, mas temos duas boas explicações. 1 - Estamos falando do segmento que mais cresce em nosso mercado. 2- Desta vez o propósito é inédito: nosso objetivo é escolher qual deles tem o melhor tempero de condução. Passando todas as opções na peneira, ficamos com essa dupla: Hyundai Creta 2.0, agora representado pela versão Sport com visual invocado, e o Chevrolet Tracker, agora na nova versão Premier e ainda o único da categoria com motor turboflex - o Jeep Renegade traz turbo apenas na versão a diesel 4x4, voltada ao off-road. Além do bom desempenho, esses dois se aproximam no preço, ambos um pouco abaixo dos R$ 100 mil. 

Comparativo Hyundai Creta Sport x Chevrolet Tracker Turbo

Espaço e praticidade

O Creta faz valer seu projeto mais moderno e a base de um sedã médio (Elantra) para ser a melhor opção para a família. É do Hyundai o maior espaço interno, especialmente no banco traseiro, e também o porta-malas, com 431 litros. Além disso, somente ele vem com saída traseira do ar-condicionado, para refresco dos ocupantes de trás. Com a cabine mais larga, o Creta também oferece melhor acomodação para um eventual quinto ocupante. E ainda é superior no acesso à cabine. 

Comparativo Hyundai Creta Sport x Chevrolet Tracker Turbo
Comparativo Hyundai Creta Sport x Chevrolet Tracker Turbo

Já o Tracker está numa fase mais adiantada de sua linha da vida. Quando chegou ao Brasil, ainda com motor 1.8 aspirado, o SUV da GM fez frente ao EcoSport em termos de espaço e porta-malas. Mas, comparado à nova geração dos SUVs compactos, incluindo o Creta, ele fica para trás. O banco traseiro é um pouco acanhado e o porta-malas é ...