Há alguns dias ficamos sabendo que a Ford apostará em um estilo diferente para o Bronco Sport, criando três grades diferentes para cada uma das versões do crossover. Agora temos mais indícios de que isso será verdade, com um flagra do carro rodando ainda camuflado, mas deixando óbvia a diferença no design de pelo menos duas tomadas de ar.

O Ford Bronco Sport supostamente será vendido com três estilos de grade, batizadas como Modern, Classic e Custom. Infelizmente, o carro ainda roda bem camuflado e consegue esconder muitos detalhes, mas ainda é possível notar algumas mudanças. Nas fotos abaixo, o modelo do lado direito usa uma grade colmeia, dividida no meio. Esta pode ser a grade Custom - é o estilo que vimos em março nas fotos vazadas.

Ford Bronco Sport Spy Photo
Ford Bronco Sport Spy Photo

A segunda grade tem seis passagens de ar separadas, três em cima e três embaixo. Não lembra muito a do Bronco original, então este pode ser o estilo Modern. Ambas são incorporadas aos mesmos faróis, que usam uma linha em LED em direção à grade, além de mais uma entrada de ar perto do para-choque.

Já a terceira grade ainda não foi vista. Considerando que ela usará o nome Classic, deve seguir o que vimos no Bronco antigo, usando várias passagens de ar e um farol mais simples. Também pode ter diferenças de acabamento para deixar mais claro que é outra versão.

Galeria: Ford Bronco Sport - Novos flagras com grades diferentes

A dúvida agora é como Ford Bronco Sport irá se diferenciar entre as versões. É possível que as grades sejam oferecidas para cada configuração, ou que sejam opcionais, para que os clientes possam personalizar seus carros. Não levará muito tempo para descobrirmos, pois a Ford pretende apresentar o Bronco Sport em junho, depois de ter sido adiado por causa da pandemia.

O Ford Bronco Sport é um dos modelos que a marca confirmou que virá à América Latina ainda em 2020, embora oficialmente ela negue que será vendido no Brasil - só que a empresa nunca confirma ou desmente qualquer coisa sobre lançamentos futuros antes da hora. Fontes ligadas à marca revelam que ele virá como uma opção acima do Territory (este chegando no 2º semestre) e abaixo do Escape, ocupando a faixa de preço onde atuava o Fusion. O Jeep Compass deverá ser o principal concorrente. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com