Depois de ver imagens do inédito Ford Bronco Sport por fora, chegou a vez de finalmente conhecer seu interior. Nossos fotógrafos conseguiram imagens da cabine do SUV, mostrando que ele será totalmente diferente do Escape (com quem compartilha plataforma). A apresentação vai demorar um pouco, pois há informações de que a fabricante teria adiado o início da produção no México por conta da pandemia da Covid-19.

O Ford Bronco Sport 2021 será uma alternativa off-road ao Escape, enfrentando o Jeep Compass Trailhawk no segmento de SUVs médios. Esta diferença para o Escape irá além do design externo, já que o Bronco Sport terá um visual mais quadrado (como o Bronco normal). As fotos deixam claro que o interior também terá uma outra pegada, usando um painel reto e com outro estilo.

A cabine mostra um painel de instrumentos totalmente digital (que deve ser opcional). As entradas de ar no centro demarcam a tela flutuante da central multimídia, com um porta-objetos mais abaixo para deixar o smartphone. Os controles do ar-condicionado mantêm o estilo usado pela Ford e ficam montados bem mais abaixo, o que pode não ser ideal para a ergonomia.

Parte do acabamento do Bronco Sport usa peças coloridas (no caso, na cor laranja), como no entorno da maçaneta e da central multimídia. Nossas fotos também mostram os bancos combinando pedaços marrons com tecido preto. E também podemos notar um pouco de plástico duro, como na parte de trás da multimídia e nas laterais do console central.

Galeria: Ford Bronco Sport 2021 - Flagra do interior

É possível notar alguns dos equipamentos que estarão no novo Bronco Sport, como partida por botão e o controle giratório para selecionar a marcha, como o usado no Fusion. Ainda tem botões para o controle de tração e freio de estacionamento eletrônico. O Ford Bronco Sport deve aproveitar os modos de condução do Escape e adicionar mais alguns, como um específico para lama e outro para trilhas, além dos Normal, Eco, Sport, Slippery (escorregadio) e Deep Snow/Sand (neve/areia).

Recebemos informações de que a estreia do Ford Bronco Sport 2021 foi adiada enquanto a fabricante lida com a epidemia de coronavírus. E, como a produção no México só começará em setembro, a estreia do SUV médio no Brasil pode levar mais um tempo - planos da marca revelam que ele será vendido na América do Sul e deveria chegar ainda em 2020.

Galeria: Ford Bronco Sport 2021 - Novo Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com