Estamos cada vez mais próximos de finalmente conhecer os novos Ford Bronco e Bronco Sport. A apresentação está marcada para a próxima segunda-feira, 13 de julho. Já vimos dezenas de flagras, projeções e até teasers, mas a Ford agora divulga uma nova imagem revelando os três modelos da nova família.

A imagem escurecida mostra os três modelos da família do novo Ford Bronco de lado. Dois deles são o Bronco propriamente dito, nas variantes de duas e quatro portas, enquanto o terceiro modelo é o Bronco Sport (que, na verdade, é outro carro usando outra plataforma), todos com tração integral de série. A marca aproveita para deixar claro que o Bronco será mais do que o nome de um carro, e sim de uma submarca dentro da Ford.

“Carros robustos são nossa tradição e estamos vendo oportunidades fortes de crescimento neste segmento cada vez mais popular", diz Kumar Galhotra, presidente da Ford para os mercados da América e Internacional. "A marca Bronco atende essa demanda ao criar uma família de veículos off-road realmente capazes de levar nossos clientes aos lugares mais selvagens. Nós aproveitamos nossa extensiva experiência off-road com veículos como F-150 Raptor para garantir que cada Bronco entregue robustez e durabilidade que nossos clientes esperam."

Galeria: Ford Bronco Sport - Novos flagras sem o teto

No comunicado de imprensa enviado junto com a imagem, a Ford relembra o passado do Bronco. Usado em mais de 1.200 filmes e 200 músicas, o Bronco está entre os carros off-road mais famosos do mundo, o que faz com que a primeira geração custe bem caro atualmente entre os colecionadores. A fabricante também irá criar algumas "aventuras" para os donos do Bronco poderem aproveitar o carro.

Iremos conhecer todos os detalhes sobre os novos Ford Bronco e Bronco Sport na semana que vem. Dos dois, apenas o Bronco Sport, com plataforma do Escape, está confirmado para a América do Sul, mas não descartamos que o Bronco normal também venha para disputar com o Jeep Wrangler.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com