Além de segmentos tradicionais como o de sedãs, hatchbacks e SUVs, a linha de elétricos da Volkswagen terá representantes também em categorias alternativas. Prova disso vem da revista britânica Autocar, que adianta as intenções da marca em produzir um inédito Buggy de praia com visual retrô e propulsão elétrica. Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo indica que o modelo será inspirado no clássico Beach Buggy, que foi produzido na década de 1960 e tinha como base a mecânica do Fusca.

De acordo com a revista, o Buggy será fabricado sobre a plataforma MEB (dedicada exclusivamente à veículos elétricos) e usará o mesmo trem de força do I.D. hatchabck. A chegada ao mercado ainda não tem data marcada para acontecer, mas as principais apostas apontam para meados da próxima década. Antes disso, um conceito será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, para adiantar detalhes e atiçar a curiosidade do público em torno da novidade.

Volkswagen Buggy Up! Concept 2011

A proposta de produzir um modelo Buggy não é completamente estranha dentro da Volkswagen. Em 2011, por exemplo, a marca apresentou o conceito Buggy Up!, que tinha como inspiração o compacto de entrada de mesmo nome.

Fonte: Autocar

Galeria: Volkswagen Buggy Up! Concept 2011

Envie seu flagra! flagra@motor1.com