Flagras do novo Peugeot 208 praticamente pronto indicam caminhos melhores para a PSA. Segundo o AutoBlog Argentina, este será o primeiro modelo com a plataforma CMP a ser produzido na fábrica de El Palomar, provavelmente, ainda em 2019. E tal afirmação faz sentido, já que a PSA está investindo US$ 320 milhões na atualização da planta argentina justamente para a produção de modelos com esta nova base. 

Leia também

O anúncio do investimento foi feito no final de 2016. Naquele momento, já se sabia que a plataforma CMP (de Common Modullar Platform, uma versão simplificada da EMP2 do Peugeot 3008/5008) seria o principal produto da fábrica, mas se manteve o mistério sobre qual modelo seria o primeiro de uma série a ser produzido. Com a confirmação da apresentação do novo Peugeot 208 no Salão de Genebra em março de 2019, acaba uma parte deste segredo. A plataforma será mostrada pela primeira vez no DS 3 Crossback no Salão de Paris, no mês que vem. 

Flagra: Novo Peugeot 208 2019

Junto com o Peugeot 208, é esperada uma nova geração do Citroën C3 e outros modelos para a fábrica da Argentina. Um dos grandes avanços da CMP é estar pronta para a eletrificação, com espaços pré-planejados para baterias e motores elétricos sem a necessidade de adaptações. A direção da PSA promete que a produção desta base no país vizinho acontecerá pouco tempo depois da Europa (em 2019) e os produtos deverão ser exportados para o Brasil. As obras em El Palomar já começaram desde março de 2017. 

Fotos: CarPix / fonte: AutoBlog Argentina 

Galeria: Flagra: Novo Peugeot 208 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com