Estreia oficial acontecerá no ano que vem durante o Salão de Genebra

Especulada há pelo menos dois anos na Europa, a nova geração do Peugeot 208 acaba de dar as caras pela primeira vez em carroceria definitiva. As imagens, captadas pelas lentes da agência CarPix, revelam o modelo em testes ainda com camuflagem relativamente pesada, mas deixando à mostra detalhes interessantes do design final. Como esperado, as vertentes que apontavam para inspiração nas linhas do sedã 508 definitivamente se confirmam, principalmente no tocante à dianteira.

Flagra: Novo Peugeot 208 2019

Mais sobre a Peugeot

O protótipo flagrado aparentemente é da versão esportiva GTI, e conta com carroceria de quatro portas. Pelo que se sabe até agora, esta será a única opção disponível na linha, tendo em vista o descontinuamento do modelo de duas portas por conta da baixa demanda. Na prática, a Peugeot simplificará o portfólio assim como fez a Volkswagen com o Polo, a Seat com o Ibiza e a Renault com o Clio. Entre os compactos europeus, apenas a Ford, com o Fiesta, ainda oferece opção de portas simples.

Flagra: Novo Peugeot 208 2019

Toda a construção acontecerá sobre a plataforma modular CMP do grupo PSA (a mesma do próximo Opel Corsa), o que trará reflexos no comprimento total do carro e na distância entre-eixos. Segundo informantes, o Peugeot 208 2019 será significativamente mais espaçoso e amigável aos ocupantes que o carro de hoje e, ainda assim, aproximadamente 100 kg mais leve. Haverá ainda uma versão 100% elétrica, montada obre a base e-CMP e com design praticamente idêntico ao das versões convencionais. 

A apresentação oficial acontecerá no Salão de Genebra, em março de 2019, com vendas na Europa logo na sequência. No Brasil, porém, o atual 208 ainda terá vida longa, com direito a mais uma reestilização pelo caminho.

Fotos: CarPix

Galeria: Flagra: Novo Peugeot 208 2019