Anunciada desde março com a apresentação do plano de negócios “Ford Uncovered”, a chegada de uma série de novos SUVs ao portfólio da Ford ganha destaque novamente nesta semana com a divulgação de uma série de teasers. Apresentados em uma espécie de catálogo-calendário, os novos modelos têm chegada ao mercado prevista para os próximos dois anos e desempenham papel fundamental da nova estratégia da marca. Do total de quatro utilitários anunciados, três serão modelos conhecidos apresentados em novas gerações e um será totalmente inédito.

 

Mais sobre a Ford:

O mais misterioso deles, ainda sem nome oficial definido, é chamado por enquanto de "baby Bronco". Segundo a Ford, trata-se de um veículo "projetado para satisfazer clientes que gostam de fugir e passar o tempo com suas famílias e amigos". Nos teasers revelados até agora, é possível notar características interessantes como teto plano, capô curto e para-brisa bastante inclinado. Ao contrário do Bronco original, o "baby" terá quatro portas e dispensará o estepe pendurado na traseira.

O Bronco legítimo, por sua vez, terá seu revival após décadas fora do mercado. Virá com carroceria com 2 portas, estepe na tampa do porta-malas e a missão de concorrer diretamente com o Jeep Wrangler. A construção será do tipo chassi sobre carroceria e há grandes chances de os engenheiros terem aproveitado a arquitetura T6 da Ranger. A gama de motores será formada por opções da linha EcoBoost, além de variantes híbridas.

Ford SUVs - Novos teasers
Ford SUVs - Novos teasers

Na sequência, a Ford mostra também a nova geração do Escape, que chegará ao mercado para concorrer principalmente com Nissan Rogue, Chevrolet Equinox e Honda CR-V. Terá motores 1.5 e 2.0 EcoBoost e também apostará forte nas versões híbridas, com apelo voltado ao baixo consumo de combustível e nível reduzido de emissões.

Por fim, a marca confirma a chegada da nova geração do Explorer, igualmente em versões convencional e híbrida. Este modelo, especificamente, contará também com uma variante esportiva, batizada de ST. Correm por fora o lançamento do Focus Active e de uma perua aventureira baseada no Fusion.

Até 2020, a marca garante que 75% do atual portfólio será renovado.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford SUVs - Novos teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com