A Kia promove ampliação do portfólio de versões do híbrido Niro no Brasil com o lançamento de série especial. Batizada de Rio Open Limited Edition, a novidade chega ao mercado tiragem limitada a 100 unidades e diferenciais de conteúdo na comparação com a versão topo de linha SX Prestige, usada como base. O preço promocional de R$ 222.790 será praticado até o final do mês - depois, subirá para R$ 231.790.

Entre outras exclusividades, a edição oferece bancos dianteiros com ventilação, banco do motorista com memória de posição (incluindo ajustes dos retrovisores externos, modo de condução e ar-condicionado), banco do passageiro com ajuste de relaxamento e novos grafismos no painel digital de 10,25” personalizável.

Kia Niro HEV - Rio Open Edition

Além disso, há tapetes próprios da edição e emblemas (interno e externo) personalizados Rio Open Limited Edition com identificação da unidade limitada de 1 a 100 no console central. Outro diferencial importante está na cor: todas as unidades da edição são pintadas na cor Vermelho Metálico (até então nunca comercializada no Brasil).

No quesito segurança, destaque para tecnologias de ADAS como alertas de fadiga do condutor (DAW), alerta de saída de faixa de rodagem (LDW), e assistentes de centralização na faixa de rodagem (LFA), de permanência na faixa de rodagem (LKA), de farol alto (HBA), para prevenção de colisão frontal incluindo saídas paralelas (FCA-JT) e sensores de estacionamento traseiros (PDW).

Mecanicamente, nada muda. Sob o capô, o motor 1.6 Kappa 16 válvulas, com injeção direta de gasolina, trabalha em conjunto com propulsor elétrico e bateria de polímero de lítio-ion de 240V (garantia de 8 anos ou 160 mil km). O conjunto entrega potência combinada de 141 cv a 5.700 rpm e torque de 27 kgfm a 4.000 rpm.

Dados de Inmetro indicam consumo de 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade. Com capacidade de armazenamento de combustível de 42 litros, o Niro pode chegar a até 800 km de autonomia. A garantia do Niro é de 5 anos ou 100 mil km, e a garantia da bateria do sistema híbrido é de 8 anos ou 160 mil km.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com