Depois de mostrar detalhes do facelift aplicado no design externo, a Kia apresenta agora como ficou a cabine da renovada Carnival 2025. Como no exterior, a minivan adota novidades alinhadas com os demais lançamentos da marca e ganha importantes avanços tecnológicos e de ergonomia.

O principal deles é novo seletor de marcha rotativo que substitui a alavanca tradicional usada até então em alguns mercados (em outros, o botão giratório já era padrão). Além disso, o console central foi simplificado através da redução do número de botões, sendo adotado o mesmo padrão presente nos modelos Sportage, Niro e Sorento.

Nova Kia Carnival 2025

A configuração de tela dupla ficou mais integrada e o sistema de entretenimento foi atualizado. Entre os equipamentos, a Carnival 2025 ganhou chave digital aprimorada, melhor suporte para atualizações remotas e novo head-up display. A Kia adicionou o sistema Highway Driving Assist 2, que oferece assistência à direção semiautônoma, mantendo uma distância segura de outros veículos, velocidade pré-definida e centralização de faixa. 

No exterior, já revelado, a grade ficou ainda maior e os faróis ganharam formato verticalizado. Os LEDs diurnos também são novos e conferem inédita assinatura luminosa para o modelo. O para-choque acompanha as mudanças com novas molduras e abertura inferior mais ampla.

Na traseira, as lanternas agora contam com novo formato, deixando de lado o estilo totalmente horizontal da Carnival anterior. Nesse sentido, as peças passam a contar com prolongamento vertical nas laterais. A tampa do porta-malas acompanhou as novidades com suporta para placa reposicionado (e ligeiramente mais baixo). Já na laterais, as rodas ganharam novo desenho.

Kia Carnival 2025

Sob o capô, conforme cada país, são oferecidos motores a gasolina e diesel. Embora a Kia não tenha anunciado, tudo indica que serão mantidos os conhecidos 3.5 V6 GDI de 272 cv e 2.2 CRDi (turbodiesel) com 294 ou 194 cv. O câmbio seguirá automático de 8 marchas. A novidade fica por conta de uma versão híbrida com motor 1.6 turbo a gasolina associado a propulsores elétricos.

As vendas serão iniciadas em breve, começando pela Coreia do Sul. No Brasil, a Carnival saiu do catálogo da Kia e está com vendas temporariamente suspensas. A expectativa é de retorno em breve, já com visual reestilizado.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com