Revelado globalmente em junho, o Volvo EX30 nasceu para ser o elétrico mais barato da marca. Confirmado para o Brasil desde o lançamento, o SUV já começa a chegar por aqui em  pré-venda, sendo oferecido em quatro versões, com duas opções de bateria diferentes.

A versão de entrada é a Core Single Engine (51kWh), partindo de R$ 219.950. Uma acima, a Core Single Engine Extended Range (69 kWh) já sai por R$ 239.950. A próxima versão é a Plus Single Engine Extended Range (69 kWh), com preço anunciado de R$ 264.950. Por último, a configuração mais completa - e cara - do Volvo EX30 no Brasil será a Ultra Single Engine Extended Range (69 kWh), por R$ 279.950. Os clientes que comprarem durante a oferta de pré-venda vão receber como benefício um carregador portátil e um wallbox de 7,4 kW de potência.

Galeria: Novo Volvo EX30 2024 - fotos oficiais (BR)

Volvo EX30: desempenho, autonomia e medidas

Todas as configurações do Volvo EX30 oferecidas no Brasil são equipadas com um motor elétrico instalado no eixo traseiro. Ele é capaz de entregar 276 cv de potência e 34,9 kgfm de torque. A diferença fica por conta da capacidade do conjunto de baterias. A versão de entrada Core Single motor tem 51 kWh, enquanto as demais (Extended Range) contam com 69 kWh. Com isso, a versão mais barata acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto as outras versões cumprem a tarefa em 5,3 segundos.

Novo Volvo EX30 chega ao Brasil

Por conta da diferença de capacidade, as baterias entregam autonomias diferentes no Volvo EX30. Pelo ciclo de testes WLTP, global, a menor consegue rodar até 344 km entre recargas. Já a maior eleva a autonomia para 476 km sem a necessidade de parar para realizar uma recarga. A Volvo informou que o EX30 tem capacidade de usar carregadores ultra-rápidos com até 153 kW de potência, dependendo da versão. Com ele, o tempo de recarga de 10% a 80% ocorreria em pouco mais de 25 minutos, de acordo com a empresa.

Nas medidas, o Volvo EX30 tem 4.233 mm de comprimento (pouco menos que o XC40), 1.836 mm de largura, 1.549 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para acomodar até 400 litros de bagagem.

Novo Volvo EX30 chega ao Brasil

Versões, preços e itens de série

EX30 Core Single Motor e Core Single Motor Extended Range

  • Multimídia com Google nativo e Apple Car Play sem fios
  • 6 airbags
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Condução semi-autônoma
  • Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro
  • Monitor de ponto cego
  • Assistente de permanência em faixa
  • Sensor de chuva
  • Chave presencial
  • Ar-condicionado automático
  • Rebatimento elétrico de retrovisores
  • Monitoramento da pressão dos pneus
  • Faróis de LED com acendimento automático e assistente de farol alto
  • Rodas de 18"
Novo Volvo EX30 chega ao Brasil

EX30 Plus Single Motor Extended Range

Itens da Core mais:

  • Duas tomadas USB-C para o banco traseiro
  • Carregador de celular por indução
  • Sistema de som Harman Kardon com 9 alto-falantes
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Espelhos externos e interno fotocrômicos
  • Iluminação interna ambiente
  • Abertura e fechamento elétricos do porta-malas
  • Ar-condicionado automático de 2 zonas
  • Rodas de 19"

EX30 Ultra Single Motor Extended Range

Itens da Plus mais:

  • Bancos dianteiros com regulagem elétrica
  • Câmeras com visão 360 graus
  • Assistente de baliza
  • Chave presencial com partida remota
  • Teto panorâmico
  • Espelhos com memória de posição
  • Rodas de 20"

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com