Após mostrar rapidamente o novo Ford Puma durante a apresentação do Escape na Europa (onde é chamado de Kuga), agora chega a vez de conhecer o carro por completo. A marca divulgou um teaser e confirmou a apresentação para o dia 26 de junho. Trata-se de um novo SUV compacto baseado na nova geração do Fiesta, que ficará posicionado acima do EcoSport no mercado europeu - e, até o momento, as informações dizem que não será vendido em outros continentes.

 

O Puma fez sua primeira aparição há alguns meses, subindo ao palco após a Ford mostrar tanto o Escape/Kuga quanto o Explorer PHEV. Na ocasião, o SUV compacto aproveitou a escuridão para esconder o seu design e não estragar a surpresa da revelação oficial. Ao menos foi possível confirmar o que já vimos nos diversos flagras do carro: será um Fiesta mais parrudo e alto, com um porte bem diferente do EcoSport.

Galeria: Ford Puma - Go Further 2019

Algumas semanas depois, publicamos uma projeção de como deve ficar o Puma, baseado nos teasers anteriores divulgados pela Ford. E agora estamos a somente 48 horas da apresentação online do carro. Além de revelar a data em que iremos conhecer o crossover, a Ford Romênia ainda soltou um vídeo que mostra o carro pixelado gradualmente perdendo sua camuflagem digital.

Por que o teaser saiu na Romênia? Simples. O Puma será fabricado em Craiova, ao lado do EcoSport. Deve ser vendido somente com tração dianteira e com o motor 1.0 EcoBoost. Ainda pode contar com uma versão híbrida-leve de 48V, com potência máxima por volta dos 155 cv. E ainda deve contar com uma versão esportiva com a mesma motorização que o Fiesta ST - até já apareceu em testes.

Tudo indica que o Ford Puma não tem chances de vir ao Brasil, já que nem mesmo o novo Fiesta é vendido por aqui. Ao invés disso, a marca irá apostar suas fichas em dois outros SUVs posicionados acima do EcoSport. Um deles será o Territory, modelo chinês que já foi apresentado no Salão do Automóvel e com preços acima dos R$ 100 mil. O segundo será o novo Escape, na faixa dos R$ 150 mil, para enfrentar modelos como Chevrolet Equinox e Peugeot 3008.

Veja também

'
Envie seu flagra! flagra@motor1.com