Ainda nem conhecemos o Ford Puma e a fabricante já trabalha em uma variante esportiva ST para ele. O crossover compacto foi avistado em Nürburgring Nordschleife, circuito alemão muito usado para testar carros mais rápidos. O protótipo avistado carrega uma camuflagem mais pesada na frente, traseira e lateral, justamente para não deixar claro que é uma versão diferente. Deve herdar a motorização do Fiesta ST com o 1.5 EcoBoost turbo e, enquanto o Puma normal será revelado neste ano, a versão esportiva deve dar as caras somente em 2020.

Galeria: Ford Puma ST - Flagra

Como até mesmo o Ford Puma está rodando camuflado, é difícil notar as diferenças entre os dois. O que indica que este é o Puma ST são pequenos detalhes como as rodas maiores, um spoiler mais saliente no teto e a saída dupla de escape. Parece também que sua altura em relação ao solo foi reduzida. Sob o capô deve estar o motor 1.5 turbo de três cilindros, que gera 200 cv e 29,5 kgfm de torque, em combinação ao câmbio manual de 6 marchas.

Enquanto a Ford não revela o novo crossover, nossos artistas adiantam como deve ser o novo Puma em uma projeção, baseado no que vimos até agora pelos teasers e protótipos flagrados. Espere por algo bem parecido com o novo Fiesta europeu, recebendo uma grade bem larga e faróis acima da linha do capô. A motorização deve ser composta pelo 1.0 EcoBoost de três cilindros de até 125 cv que equipa o hatch.

Galeria: Ford Puma 2020 - Projeção

A apresentação do novo Ford Puma acontecerá ainda neste ano, com produção na fábrica da Romênia (a mesma do EcoSport europeu). Até o momento, ele está confirmado somente para a Europa, posicionado entre EcoSport e Kuga/Escape. Enquanto isso, a marca está trabalhando em um novo modelo na Índia, com foco em mercados emergentes.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com