Além do cupê Fastback (destacado como grande atração da marca no evento), a Fiat preparou para o Salão do Automóvel de São Paulo três outros conceitos especiais baseados nos modelos Argo, Cronos e Toro. O primeiro, pintado em um chamativo tom de amarelo, é o Argo Sting; o segundo, em vermelho, é o Cronos Sport; e o terceiro, também em vermelho, é a Toro Rescue, equipada com vários acessório únicos. Todos estão sendo apresentados como exercícios de design inteiramente desenvolvidos pela equipe brasileira, tendo como objetivo testar a receptividade do público.

No caso do Argo Sting, os principais diferenciais na comparação com as versões convencionais são rodas aro 17 na cor preta, faróis Full-LED, para-choques redesenhados, novo aerofólio traseiro, tetos e retrovisores externos em preto, além do logotipo Fiat escurecido.

Fiat Argo Sting, Cronos Sport e Toro Rescue - Salão de SP 2018

Por sua vez, o Cronos Sport traz carroceria na cor vermelha, teto e rodas pintados em preto brilhante, saias laterais negras que se prolongam visualmente até os para-choques traseiros e dianteiros, além de spoiler em preto. O modelo toma como base a versão Precision 1.8 AT e, segundo a Fiat, foi projetado com o objetivo de oferecer um novo tipo de proposta para o sedã.

Fiat Argo Sting, Cronos Sport e Toro Rescue - Salão de SP 2018
Fiat Argo Sting, Cronos Sport e Toro Rescue - Salão de SP 2018

Por fim, a Toro Rescue foi desenvolvida para destacar a multifuncionalidade da picape tomando como base a variante Freedom 2.0 AT9 4x4. A inspiração partiu de uma unidade de resgate para praia ou camping, com diferenciais como suporte para transporte de caiaques na caçamba, suspensão elevada, pneus off-road, caixas-de-roda alargada, entre outros.

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Fiat Argo Sting, Cronos Sport e Toro Rescue - Salão de SP 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com