Diferente da irmã Jeep, a Fiat não tem nenhum SUV a venda no mercado brasileiro. Mas no Salão do Automóvel, a marca mostra que não esqueceu do segmento mais quente do momento com o conceito Fastback, baseado na picape Toro e com silhueta coupé. Mais do que isso, ele simboliza o caminho que a marca quer seguir para os próximos anos.

Diversos teasers adiantaram detalhes do Fastback antes do Salão, mas pessoalmente é possível ver melhor a dianteira com os faróis em duas partes e a cor da carroceria metálica contrastando com cromo e preto. A traseira, com lanternas finas, até remetem aos SUVs coupé da BMW e Mercedes-Benz, assim como as grandes rodas.

Fiat Fastback Concept - Salão de SP 2018
Fiat Fastback Concept - Salão de SP 2018

A Fiat não entrou em detalhes como plataforma ou motorização, mas pelo porte, é possível que esteja sobre a mesma base do Jeep Renegade e Compass e da picape Toro. "O Fastback é a materialização da mudança da Fiat", disse Herlander Zola, diretor comercial da Fiat. O lançamento, conforme apuramos, deve acontecer em 2020.

Ele complementou a fala de Antonio Filosa, presidente da FCA Latam, que está confiante na nova política econômica e reforçou o anuncio de investimentos no país, com R$ 8 bilhões até 2023 para novos modelos, motores, sistemas multimídia e atualização de linha. Segundo ele, serão 15 lançamentos até lá, com a região como a principal vitrine de desenvolvimento da Fiat no mundo. 

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Fiat Fastback Concept - Salão de SP 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com