Forte candidato ao posto de veículo mais vendido da Volvo no mundo, o SUV XC40 quer se tornar popular também entre os modelos considerados verdes. Comercializado atualmente apenas em versões a gasolina ou diesel, o modelo ganhará uma breve uma variante totalmente elétrica, atendendo ao plano global de eletrificação da marca. Detalhes sobre a novidade ainda são limitados, mas tudo indica que terá preços competitivos e autonomia para rodar até 500 km.

Leia também:

A partir de 2019, a Volvo espera que todos os seus modelos tenham algum tipo de motor elétrico no sistema de tração. É a chamada eletrificação, que tem diversos graus: desde uma hibridização leve (com o uso de alternoarranque para o sistema stop-start), passando pelos híbridos e chegando aos modelos completamente elétricos. Até 2021, pelo menos 5 modelos totalmente movidos a bateria serão lançados, sendo 2 deles de alto desempenho da Polestar, que se tornou uma marca independente.

Test Volvo XC40

Em pré-venda no Brasil com preços entre R$ 169.950 e R$ 219.950, o XC40 tem feito relativo sucesso. Na primeira semana de oferta, mais de 200 unidades foram reservadas. Até o final do ano, a expectativa é emplacar 2 mil exemplares. Por aqui, todas as versões têm motor 2.0 turbo, com 192 cv ou 255 cv, e câmbio automático de 8 marchas.

As Primeiras Impressões do Motor1.com sobre o XC40 você confere aqui.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Volvo XC40 2018 - Produção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com