Os SUVs dominaram o mundo automotivo com seu foco no design, invadindo quase todas as ruas ao redor do mundo. E como ficam as sempre práticas e confiáveis peruas? A Volvo espera que a nova V60 chame a atenção não só das famílias, como também de quem gosta de estilo. E, quando chegar ao Brasil, no segundo semestre deste ano, encontrará uma missão difícil, já que terá que disputar contra XC40, XC60 e XC90 pela preferência do cliente.

Tem um design de derreter corações, não é? Ao contrário das dominantes rivais alemãs, a V60 descarta os ângulos retos para adotar linhas mais fluidas e com uma aparência mais esculpida. Os faróis "Martelo de Thor" da Volvo aparecem também na nova geração, assim como a grade cromada bem larga. Esta nova versão se apresenta como uma alternativa sofisticada e elegante para os SUVs.

Leia também:

Volvo V60 2018
Volvo V60 2018

Do lado de dentro você vai encontrar uma cabine que não tem como ser confundida com uma marca alemã. Seu design minimalista aposta em uma grande tela sensível ao toque de 9 polegadas para controlar não só a central multimídia, como também o ar-condicionado. O estilo sueco segue para a traseira, onde os passageiros encontram um bom espaço para pernas e cabeça, embora quem sente no meio tenha que se acostumar com o túnel central mais elevado.

Praticidade é a prioridade para toda perua, então a nova V60 vem equipada com um grande porta-malas de tampa reta. Tem capacidade para 529 litros, 99 litros a mais do que a geração anterior e que supera Audi A4 Avant, BMW Série 3 Touring e Mercedes-Benz Classe C Estate. Rebatendo os bancos, o espaço pula para 1.364 litros.

A Volvo é conhecida por seu foco em segurança. Não poderia ser diferente com a V60, que recebe todas as tecnologias da marca. O City Safe, por exemplo, freia automaticamente ao perceber o risco de colisão, enquanto o sistema semi-autônomo Pilot Assist mantém o carro na faixa, seguindo o trânsito e fazendo pequenas curvas sozinho. Junte isso com os inúmeros airbags e podemos esperar que a nova geração receba nota máxima nos testes de colisão do Euro NCAP.

Volvo V60 2018

A Volvo quer que, até 2019, todos os seus carros tenha alguma forma de eletrificação. No caso da V60, serão duas versões híbridas. A T6 terá 340 cv, enquanto a T8 contará com 390 cv, ambas com tração nas quatro rodas. A marca não revelou quais são os outros motores da linha, adiantando somente que será vendida com opções a gasolina e a diesel.

Galeria: Volvo V60 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com