Considerado um dos lançamentos mais importantes da Volvo neste ano, o inédito SUV compacto XC40 estreará nas próximas semanas com um pacote tecnológico equiparado ao de modelos de categoria superior. Conforme explica a marca, o modelo virá equipado com itens como sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, a última geração do City Safety e o Cross Traffic Alert com freio automático. "Essas e outras tecnologias tornam o XC40 um dos melhores e mais equipados SUVs compactos premium do mercado", garante Håkan Samuelsson, presidente da montadora sueca.

Leia também:

Além de tecnologicamente recheado, o XC40 será responsável por inaugurar a arquitetura modular da Volvo para carros compactos, identificada pela sigla CMA (Compact Modular Architecture). Dispositivos adotados pela primeira vez nas séries mais sofisticadas 60 e 90 também estarão disponíveis, incluindo o sistema de info-entretenimento Sensus, que utiliza a gigantesca tela sensível ao toque presente nos irmãos maiores XC60 e XC90, por exemplo.

 

2018 Volvo XC40 User Experience Lab

 

Como já adiantamos, o XC40 chegará ao mercado com a missão de representar os suecos em um dos segmentos mais concorridos do momento, onde já fazem sucesso rivais europeus como Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA. Ele terá motores 1.5 de 3 cilindros e 2.0 de 4 cilindros - ambos turbinados. Além disso, promete render consideráveis números comerciais para a marca, com previsão de emplacar anualmente algo em torno de 100 mil exemplares. A chegada ao Brasil deve ocorrer entre março e abril de 2018.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Volvo XC40 2018 - Teasers e equipamentos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com