Aos poucos, a Volkwagen revela as informações do Taos, um novo SUV médio que chega ao Brasil no segundo trimestre de 2021. Produzido na Argentina, mira o Jeep Compass e já prepara a armadura para a chegada do novo Toyota Corolla Cross, algo que deve acontecer na mesma época, além da reestilização e novo motor 1.3 turbo no Jeep.

O VW Taos 2021 usará o motor 1.4 turbo com 150 cv ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Em equipamentos, deve trazer as inovações do Nivus, como o VW Play e o piloto automático adaptativo, além do painel digital em TFT e faróis full-LED. Se seguir o irmão menor, terá duas versões, Comfortline e Highline, e preços que devem cruzar com o Jeep Compass flex, na faixa dos R$ 130 mil a R$ 150 mil. Com isso, está abaixo (e menor) que o VW Tiguan AllSpace.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Ou seja, teremos um ano agitado em 2021 quando o assunto são SUVs médios, principalmente no primeiro semestre. Enquanto o Taos deve se destacar com tecnologias e o motor 1.4 turbo, o Toyota Corolla Cross deve usar a motorização híbrida como um de seus principais argumentos de compra, enquanto o Jeep Compass usará sua tradição no mercado brasileiro, mas com novo motor 1.3 turbo, uma reestilização e a exclusiva oferta de motorização diesel com tração integral. 

Galeria: Volkswagen Taos 2022 (Brasil) - Oficial

Novos Sandero, Logan e Stepway apresentados pela Dacia

A Dacia apresentou nesta semana a nova geração de Logan, Sandero e Stepway. Mais refinados e modernos, trazem um visual alinhado com os modelos atuais, interior com elementos do Duster e motorizações 0.9 turbo e 1.0 turbo, inclusive com a opção de GLP. Os modelos devem chegar ao Brasil como Renault em 2022, já produzidos localmente e aproveitando a aliança com a Nissan. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com