Em diversos momentos nos últimos podcasts, falamos sobre uma nova linhagem de SUVs/crossovers menores que estão ou nascendo ou nos planos de diversas montadoras. Na lista, Nissan Magnite, um novo Volkswagen abaixo do Nivus, talvez um Ford sobre o Ka e abaixo do EcoSport e diversos outros. É um novo segmento nascendo para cobrir um nicho que os compactos já ocuparam?

Os SUVs compactos estão ou crescendo ou ficando mais caros que quando foram apresentados. Os novos crossovers pequenos estão despontando como uma alternativa para ter um produto "mais acessível" no mercado e atender a demanda por um carro mais alto, mesmo que ele seja menor e baseado em um hatchback, por exemplo. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

O Nissan Magnite deve ser um dos primeiros, mas a Volkswagen diz estar trabalhando em um crossover menor que o Nivus - e por isso apresentamos o VW Taigun nas imagens abaixo. Baseadno na época na plataforma do Up!, pode ser colocado em uma base chamada MQB A00, uma versão simplificada da utilizada em Polo, Virtus, T-Cross e Nivus, e que já mostrada como conceito dentro do grupo. 

Galeria: VW Taigun - Conceitos Esquecidos

Onix RS e Midnight, novos Audi Q3 2.0 e A3 Sedan

A Chevrolet apresentou a linha 2021 do Onix e Onix Plus. As principais novidades são as versões RS para o hatch e Midnight para o sedã, que se diferenciam pelos pacotes visuais, mas mantendo o motor 1.0 turbo com câmbio automático de 6 marchas. A Audi também teve novidades, como o novo Q7 e e-tron Sportback, mas também confirmou a chegada de novos modelos entre 2020 e 2021, como o Q3 com motor 2.0 e o A3 Sedan em sua nova geração. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com