Mercedes-Benz CLA e GLA ganham versões Progressive no Brasil; veja preços
Nos dois casos, motor 1.3 turbo com sistema micro-híbrido entrega potência de 163 cv
A Mercedes-Benz acaba de oficializar a chegada ao mercado brasileiro de novas versões do modelos CLA e GLA. Posicionadas na base dos respectivos portfólios, as variantes CLA 200 Progressive e GLA 200 Progressive custam R$ 295.900 e R$ 339.900, nesta ordem, e já são linha 2025. Aos interessados, a marca confirma que os modelos já estão disponíveis para encomendas em toda a rede de concessionárias.
No visual, a Mercedes-Benz destaca elementos como grade do radiador e saídas de escapamento com acabamento cromado, spoiler traseiro com faixa decorativa também em cromo e rodas AMG de liga-leve de 18 polegadas no CLA e 19 polegadas no GLA. Por dentro, há acabamento em alumínio e detalhes cromados nas saídas de ar. O volante tem desenho esportivo, revestimento em couro e comandos operados por teclas sensíveis ao toque.
Mercedes-Benz CLA e GLA 200 Progressive
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado digital, bancos elétricos com memória, faróis full LED adaptativos, câmera de ré, assistente de estacionamento, iluminação interior, telas duplas de 10,25 polegadas, carregamento sem fio para celulares, Apple CarPlay e Android Auto, sistema de condução semi-autônoma e assistentes de distância ativa, manutenção de faixa, frenagem e ponto cego. O GLA adiciona ainda ar-condicionado de duas zonas e teto solar panorâmico.
Sob o capô, CLA 200 Progressive e GLA 200 Progressive compartilham o conhecido motor 1.3 turbo com sistema micro-híbrido associado. O propulsor entrega 163 cv potência a 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 2.000 e 3.500 rpm. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e máxima de 210 km/h no GLA e 8,4 segundos e 229 km/h no CLA.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
SUVs compactos: VW T-Cross lidera e Renault Kardian bate recorde
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Promoção premium: Mercedes-Benz tem CLA, Classe C e GLB com taxa zero
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Mercedes-Benz CLA 2026: nova geração é adiantada com 'camuflagem oficial'