Teste instrumentado: Mercedes-Benz CLA 180 faz entrada digna

É aquele momento que você sempre sonhou. Batalhou durante anos para construir sua carreira e conseguisse um bom salário que te deixasse confortável. Após anos fazendo aquela velha piada sobre andar no ônibus da marca da estrela, agora você tem cacife para entrar no mercado de luxo e comprar um carro da Mercedes-Benz, mesmo que seja a opção mais simples. O CLA 180 foi feito para este público, servindo de porta de entrada para a fabricante alemã. É um sedã atraente, bem equipado e que não tem o jeitão conservador do Classe C. Para os jovens, é mais um atrativo: não parece que você pegou o carro do pai.

Leia também:

Neste momento, o Mercedes-Benz CLA é um dos carros mais baratos da marca, ao lado do Classe A, seu irmão com carroceria hatchback. Isto porque, em breve, a fabricante trará ao Brasil o Classe A Sedan (que inclusive pode virar nacional), deixando o CLA como uma opção diferenciada por seu design - e, portanto, possivelmente mais cara. Como esta mudança só deve acontecer no ano que vem, o sedã com ares de cupê é uma ótima opção de entrada.

Mercedes-Benz CLA 180
Mercedes-Benz CLA 180

Imagem é tudo

Há anos que a Mercedes-Benz deixa as ruas mais belas misturando sedãs com cupês, que alguns chamam de cupês de quatro-portas. O CLA é um deles, inspirado no pioneiro CLS e que tem um ar mais jovem, na tentativa da marca de atrair clientes de faixas etárias mais baixas. De...