A BMW tem uma família de SUVs bem definida. Há o SUV normal, como X3 e X5, e suas variantes cupês, o X4 e X6. É a vez do BMW X1 receber o seu, com a chegada da nova geração do BMW X2, que deixará de ser um produto com identidades própria para se tornar o SUV-cupê derivado.

Cada vez com menos camuflagem, o novo BMW X2 não esconde que a dianteira é praticamente a mesma do X1, perceptível pelos faróis e pelas linhas do capô. Aparentemente, a versão M35 já está sendo testada e tem parachoques com entradas de ar mais destacadas, rodas maiores e as 4 saídas de escape na traseira. Como divide a plataforma com o X1, o motor deverá ser o 2.0 turbo com mais de 300 cv. 

Flagra: BMW X2 (com interior)
Foto espiã de visão traseira do BMW X2 M35 2024

O BMW X2 terá o interior semelhante ao X1, com as duas telas dentro de uma mesma peça, console central elevado com pequeno seletor de marchas e uma arquitetura bem diferente dos modelos maiores. Uma versão elétrica também é esperada, um provável iX2, que como no modelo a combustão, será o cupê do iX1. 

Para o Brasil, pode ser uma das novidades da BMW em 2024. Dificilmente será um modelo nacional, apesar de compartilhar muito com o X1, mas deverá entrar no catálogo como a opção mais cara ao SUV, com estilo diferente. O BMW X2 foi vendido na primeira geração, ainda com um estilo próprio, mas acabou ofuscado pelo X1 e suas vendas maiores. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com