A terceira geração do BMW X1 começou a ser vendida no Brasil em fevereiro em duas versões mais civis, mas a marca alemã já trabalha nas suas configurações mais apimentadas. Isso significa que a BMW está trabalhando nas versões M35i de maior desempenho do X1, bem como o X2 (que não é mais oferecido no Brasil). Ambos os modelos foram flagrados em testes no circuito de Nürburgring. 

A última geração do X1 já estreou, sendo oferecido atualmente em sua versão mais potente com um motor quatro cilindros 2.0 turbo de 241 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. No Brasil a variante mais potente tem o 2.0 turbo entregando 204 cv e 30,6 kgfm de torque. O novo X1 M35i virá equipado com um motor também 2.0 turbo, mas recalibrado para maior potência - algo estimado entre 302 cv e 315 cv. Além disso, essa variante virá equipada com tração nas quatro rodas.

Comparado com o X1 tradicional, a versão M35i ostenta uma dianteira mais agressiva com desenhos diagonais nas porções externas e um divisor sutil. Na parte traseira, o destaque ficará para o para-choque com desenho mais quadrado, além de saídas de escape quádruplas e pequenas aberturas no difusor.

A receita de estilo será semelhante para o X2 M35i, mas as peças têm um design diferente. A dianteira tem uma aparência mais compacta que a do X1, enquanto atrás haverá um spoiler tipo rabo de pato. Os tubos de escape quádruplos ficarão abaixo do para-choques.

A julgar pelas fotos de flagra, o X2 contará com um desenho de cabine muito parecido com o X1 atual. O painel de instrumentos e a central multimídia compartilham uma única moldura no painel de instrumentos. O design mantém os botões físicos minimamente. É de se imaginar que as versões M35i recebam alguns acabamentos de proposta mais esportiva com partes em fibra de carbono ou alumínio. 

Ainda não temos detalhes sobre quando os modelos M35i poderiam chegar, mas eles devem estrear antes do final do ano. O novo X1 já está à venda nos Estados Unidos, portanto o momento é oportuno para ampliar a linha de produtos. Já o X2 ainda não fez sua estreia. Não está claro ainda se a BMW lançaria o M35i ao mesmo tempo que as demais versões "civis", mas a apresentação de todas as versões simultaneamente é uma possibilidade. 


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com