A Mini acaba de anunciar no mercado brasileiro o lançamento de série especial exclusiva do Cooper. Desenvolvida com base na versão esportiva John Cooper Works, a edição Zesty Yellow 25k Edition é exclusiva do Brasil e foi desenvolvida para comemorar os 25 mil veículos comercializados pela marca por aqui desde 2009, quando desembarcou oficialmente.

A Mini diz que apenas 25 exemplares serão produzidos e destaca o potencial colecionável da edição. Por fora, a carroceria é sempre pintada na chamativa cor Amarelo Zesty, disponível pela primeira vez no John Cooper Works. O pacote de customização inclui ainda teto branco (outra novidade para o modelo) e faixas esportivas no capô, também na cor branca.

Mini Zesty Yellow 25k Edition

Além disso, retrovisores, maçanetas e aros dos conjuntos óticos dianteiro e traseiro são em black piano - gerando ainda mais contraste com o tom amarelo da carroceria. As rodas são de 18 polegadas do modelo Circuit Spoke com acabamento em dois tons (diamantado e preto brilhante). Os pneus são do tipo runflat.

No interior, o Zesty Yellow 25k Edition vem equipado com bancos esportivos revestidos em Alcântara (os mesmo da linha John Cooper Works), pedaleiras em aço inoxidável e acabamentos interiores em black piano.

Entre os equipamentos, destaque para conectividade com Amazon Alexa, sistema de som hi-fi Harman/Kardon, headup display, painel digital e central multimídia touchscreen de 8,8 polegadas. Há ainda sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática, aviso de saída de faixa com vibração do volante, assistente de farol alto com regulagem automática alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5km/h até 60km/h.

Completam a lista 6 airbags, controle de cruzeiro com ajuste velocidade, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e sensor de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos.

Mini Zesty Yellow 25k Edition

Na mecânica, marca presença o conhecido motor 2.0 de quatro cilindros TwinPower Turbo com potência de 231 cv e torque máximo de 32,6 kgfm entre 1.450 e 4.800 rotações. O propulsor trabalha sempre em conjunto com a transmissão Steptronic Sport de 8 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 100 km/h em apenas 6,1 segundos e velocidade máxima de 246 km/h.

Os compradores receberão um kit personalizado, composto por itens que identificarão a versão e trarão certificado a esta série especial. O preço sugerido é de R$ 319.990 e as entregas serão realizadas em junho.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com