Depois de lançar a novidade da integração da Amazon Alexa em modelos X1, a BMW agora anuncia que mais 16 modelos da marca também receberão a atualização do software.

A novidade continua valendo para os veículos fabricados a partir de janeiro de 2019 e podem ser atualizados gratuitamente de forma remota. O comando por voz da Amazon Alexa roda em sistema operacional 5 e 6, são eles: BMW X2 sDrive20i, BMW X2 sDrive18i, BMW X6 xDrive35i, BMW M140i, BMW 120i, BMW 320i, BMW 430i, BMW M4, BMW X6 M, BMW M2 Competition, BMW M5, BMW X3 M, BMW X4 M, BMW X3 xDrive20i, BMW X4 xDrive30i e BMW 530e.

BMW X6 x Porsche Cayenne Coupé

Para obter acesso à Alexa, basta entrar na central multimídia, na área ConnectedDrive, pressionar a tecla "Option" e buscar a opção "Atualizar os serviços''. A multimídia fará o download da atualização do sistema e o assistente pessoal estará ativo após isso. Por meio do app My BMW, os motoristas podem fazer a configuração do comando por voz que posteriormente é ativado pelo botão do volante, chamando pelo nome da Alexa.

A partir daí, o proprietário pode usar a IA para controlar outros dispositivos dentro da mesma rede configurada, como dispositivos em uma casa inteligente. Por exemplo, é possível mandar acender as luzes da garagem quando estiver chegando ou até mesmo abrir o portão do estacionamento - desde que a residência esteja preparada para isso.

A Alexa ainda oferece outras funções por mais de mil "skills" criadas especialmente para o sistema, que vão desde responder perguntas como "qual a cotação do dólar?" e "quando é o próximo feriado?", até pedir comida pelo iFood ou ouvir as notícias de algum site. Como a conta do usuário é a mesma para o smartphone e os dispositivos Echo, Echo Dot e Echo Show, algumas funções são compartilhadas. É possível que alguém crie uma lista de compras em casa e você acesse ao perguntar dentro do carro, por exemplo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com