Próximo lançamento da Jeep no Brasil, o Jeep Commander 2022 vai revelando suas linhas aos poucos não só nos teasers como também nos protótipos que rodam pelas ruas. As últimas fotos, publicadas pelos nossos colegados do BF///MS no Instagram, mostra o SUV de 7 lugares de traseira já com as lanternas definitivas, confirmando que terá um estilo bem próximo dos novos Grand Cherokee e Wagoneer, mais finas do que o que vemos no Compass.

As imagens anteriores do Jeep Commander 2022 em testes já adiantavam que o utilitário teria lanternas diferentes. As primeiras unidades rodavam até com a iluminação fora da carroceria e, nas últimas semanas, os veículos passaram a andar com o conjunto definitivo, embora totalmente coberto.

 

Nas novas fotos, o SUV mostra uma boa parte da lanternas com iluminação em LED formando três pequenos retângulos e que ficam posicionadas logo abaixo do vidro traseiro, usando uma barra cromada para fazer a ligação entre elas. Estes mesmos elementos aparece no novo Wagoneer, porém usando um LED único ao invés de ser dividido como no Commander. Outro detalhe diferente neste protótipo é o para-choque traseiro. Podemos notar a parte em plástico preto e uma camuflagem cobrindo uma área inferior, onde deve ficar um skidplate.

Um flagra anterior mostra que a frente terá a grade clássica com sete barras verticais, porém não tão compridas quanto no Compass. Os faróis aparentam serem bem finos e utilizam setas em LED na parte superior, enquanto a iluminação diurna parece estar no para-choque, junto com os faróis de neblina, da mesma forma que no novo Grand Cherokee L.

Enquanto isso, os últimos teasers já revelaram como será o lado de dentro do utilitário de 7 lugares. As linhas gerais serão bem próximas do Compass, porém com um acabamento mais refinado, utilizando uma combinação de couro e suede em partes como bancos e paineis. Terá muitos dos equipamentos do irmão menor, como o painel de instrumentos digital e a central multimídia flutuante.

Conforme a marca já confirmou, o Commander trará somente motores turbo. A opção a gasolina ou etanol será o recém-lançado 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm, sempre combinado a transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira. Ainda terá a opção 2.0 turbodiesel, que supostamente seria mais potente do que os 170 cv do Compass, entregando cerca de 200 cv. Na Índia, fala-se até sobre um sistema híbrido-leve para esta motorização. Contará sempre com o câmbio automático de 9 posições e com tração integral.

A estreia do novo Jeep Commander 2022 acontecerá ainda no 2º semestre e tudo indica que a apresentação acontecerá em breve, pois a Stellantis já abriu o hotsite para cadastrar os interessados no SUV. Será produzido em Goiana (PE), ao lado de Renegade e Compass. Preços devem partir de R$ 200 mil na versão flex e R$ 230 mil na variante turbodiesel.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com