Após iniciar uma campanha de divulgação durante o Big Brother Brasil 2021, a Fiat abriu o site oficial do Progetto Fiat 363, código usado para o seu futuro SUV compacto baseado no Argo. O modelo, que será revelado em maio e que só chegará às concessionárias entre setembro e outubro, aparece em um vídeo, antecipando uma websérie com 4 capítulos, cada um voltado para um aspecto do carro.

O site especial do Progetto Fiat 363 mostra apenas um vídeo que serve como introdução para a websérie, convidando os clientes a escolherem qual será o tema dos próximos capítulos: segurança e robustez, performance, conectividade ou design. O próximo vídeo será revelado no dia 13 de março, enquanto os demais ainda não têm data revelada.

No vídeo de abertura, a Fiat destaca que o seu primeiro SUV compacto produzido no Brasil foi feito pensando nos clientes brasileiros: mistura o DNA italiano e brasileiro, e usa o que aprendeu com o feedback dos consumidores. Obviamente, está tarde demais para que a opinião dada agora pelos clientes vá afetar o desenvolvimento do carro, que já está praticamente pronto para ser revelado, mas certamente que foram feitas "clínicas" anteriores.

A Fiat tomou cuidado nas imagens de carros usadas no vídeo, mostrando mais os seus outros modelos para não deixar escapar muito sobre o Progetto 363. Um detalhe é que o conceito Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de 2018, aparece diversas vezes, indicando que o protótipo pode ter uma ligação forte com o SUV na parte de design.

Informações de bastidores indicam que o Progetto 363 será um pouco maior que o Argo, tanto em comprimento total quanto em entre-eixos, mas ainda mantendo a plataforma MP1 do hatchback. Será oferecido com motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm nas versões mais baratas, combinado ao câmbio manual de 5 marchas ou ao inédito automático do tipo CVT.

Já as versões mais caras trarão outra novidade, o tão esperado 1.0 turbo de 3 cilindros da linha Firefly, com potência por volta de 125 cv e que irá substituir o 1.8 E.torQ em outros modelos como Argo e Cronos. Como a proposta da Fiat é que os seus SUVs sejam uma opção mais popular, enquanto a Jeep será a alternativa premium, o Progetto Fiat 363 custará menos que o Jeep Renegade, que atualmente parte de R$ 85 mil. 

Galeria: Fiat Argo SUV - Flagras mais atuais

Envie seu flagra! flagra@motor1.com