Inédito SUV do Argo será um dos prêmios ao vencedor do reality show

O novo SUV da Fiat será revelado no Big Brother Brasil 2021. A montadora participa de mais uma edição do reality show com uma estratégia ainda mais ousada. A fabricante faz uma ação dentro do programa, com foco em seu inédito SUV baseado no Argo, chamado "Progetto 363" e prometendo premiar o vencedor do BBB21 com o veículo. De acordo com fontes ligadas à marca, esta é uma ação com diversas etapas e que irá culminar na apresentação do carro.

A primeira parte da ação de divulgação do "Progetto 363" aconteceu na manhã desta terça-feira (2). Os participantes do BB21 foram até a área externa da casa, onde estavam diversos carros da Fiat e foi feita uma brincadeira que consistia na busca por letras dentro dos veículos. Ao juntar tudo, foi formada a frase "Está chegando o novo SUV da Fiat", para logo depois um telão avisar que "o vencedor ou vencedora do Big Brother Brasil 21 ganhará o novo SUV da Fiat".

Fiat Progetto 363 - BBB21

Pela manhã a prova só pôde ser vista pelos assinantes do pay-per-view do BBB21, mas estará na edição que será exibida nesta noite na Globo, quando a marca pretende dar mais detalhes sobre a participação no programa. Como a Fiat participará diversas vezes do programa, o “Progetto 363” só será apresentado perto do final do programa, marcado para maio.

Apesar do novo SUV da Fiat ser mostrado no BBB21, a sua chegada às lojas vai demorar um pouco mais para acontecer. Fontes revelam à Motor1.com que o lançamento será entre setembro e outubro e que a revelação no reality show é vista como uma “avant-première”, para começar a atrair a atenção do público para a principal novidade da marca italiana para este ano no Brasil.

Galeria: Fiat Argo SUV - Flagras mais atuais

Ainda sem um nome revelado, o novo SUV da Fiat baseado no Argo usará a mesma plataforma modular MP1, que também é a base do sedã Cronos, porém levemente esticada para aumentar o espaço interno. Será mais parecido com a proposta do Volkswagen Nivus, usando o hatch como base e alterações no design para deixá-lo mais robusto.

Além de ser o primeiro SUV compacto nacional da Fiat, o veículo também será um dos primeiros a utilizar o novo motor 1.0 turbo de três cilindros da linha Firefly, que depois chegará a outros modelos como Argo e Cronos reestilizado. Preços ainda não foram revelados, mas a marca deixa claro de que o objetivo é que o SUV do Argo não brigue com o Jeep Renegade nas vendas, o que nos dá margem para estimar algo em torno de R$ 70 mil como preço inicial, abaixo assim do que os R$ 85 mil do Renegade STD.

Imagens: Reprodução/Rede Globo

Ouça o Podcast do Motor1.com

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com