Antes uma projeção feita apenas para imaginar como seria uma picape da marca, agora ela se torna real: a BMW divulgou as primeiras fotos do X7 Pickup, modelo único que foi desenvolvido e construído pela própria fabricante para ser apresentado durante o BMW Motorrad Days. Trata-se de um projeto feito pelos estagiários do programa vocacional da BMW, em cooperação com as divisões de Construção de Veículos Conceituais e de Tecnologia de Modelos da fábrica em Munique, na Alemanha.

Galeria: BMW X7 Pickup

A conversão transformou o SUV de luxo de sete lugares em uma picape com capacidade para cinco pessoas e uma caçamba com acabamento feito à mão com madeira polida. A área de carga mede 1,4 metro de comprimento, chegando a 2 m com a tampa aberta. A BMW diz que usou plástico reforçado com fibra de carbono em alguns componentes, como o teto, portas traseiras e caçamba, reduzindo o peso total em 200 kg em comparação ao SUV.

Como o conceito será exibido em um evento de motos, a fabricante mostrou fotos da picape com uma BMW F850 GS na caçamba. A empresa descreve a dupla como "companheiros ideais, graças às suas excelentes características de direção, tanto no asfalto quanto na terra."

BMW X7 Pickup
BMW X7 Pickup

O processo de transformar um X7 de produção em uma picape levou 10 meses. A equipe aproveitou um dos modelos pré-produção do X7 que seria sucateado para reduzir os custos de desenvolvimento. Os estagiários tiveram liberdade para decidir a concepção geral e implementação, recebendo assistência dos experts da empresa na construção. Infelizmente, a BMW deixa claro que é um modelo único e que não irá produzi-lo em série.

Fonte: BMW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com