Apresentação será dia 22 de novembro

Se você está com uma sensação de déjà vu, saiba que não é o único. Em outubro de 2015, a Land Rover antecipou o Range Rover Evoque Conversível com seis modelos feitos de arame e que foram colocados em Londres para sinalizar a chegada do controverso SUV conversível. Agora a fabricante inglesa está repetindo a estratégia na capital da Inglaterra, exibindo uma escultura em tamanho real da segunda geração do Evoque.

Galeria: Range Rover Evoque 2020 - Teasers

O teaser artístico do novo Range Rover Evoque foi feito pela mesma equipe responsável pelo design da nova geração do SUV e nos dá uma ideia do que esperar para o SUV compacto de luxo. A apresentação será no dia 22 de novembro, em Londres. Como vimos em inúmeros flagras nos últimos meses, o novo Evoque terá linhas inspiradas no seu irmão maior, Velar. É uma boa notícia, já que o Velar é um SUV bem estiloso e que trouxe mudanças para a linguagem de design da empresa.

As especificações técnicas ainda são um mistério. Rumores dizem que o Evoque 2020 usará uma versão atualizada da plataforma atual, ao invés de adotar uma arquitetura nova. Ainda assim, terá mudanças profundas, como o entre-eixos alongado para aumentar o espaço interno. A linha Ingenium de motores quatro cilindros da Jaguar Land Rover deve ser utilizada, tanto nas versões a gasolina quanto diesel, além de uma versão híbrida com motor 1.5 de três cilindros aliado a um elétrico.

A nova geração terá uma missão difícil, já que o Evoque foi um grande sucesso para a Land Rover, com mais de 750 mil unidades vendidas mundialmente desde 2011. A empresa diz que o modelo estará disponível para encomenda na Europa assim que for apresentado. Ainda não há data para chegar ao Brasil.

Fonte: Land Rover

Galeria: Land Rover Range Rover Evoque - Novos flagras do interior