Apesar do lançamento recente e da chegada ainda inicial às lojas, o SUV compacto XC40, da Volvo, já pode ser considerado um sucesso de vendas. Em anúncio realizado nesta semana, a marca afirmou que a demanda pelo modelo em todo o mundo está sendo tão grande que será preciso aumentar a produção nas fábricas de Ghent, na Bélgica, e Luqiao, na China. Estimativas iniciais indicam que pelo menos 80 mil pedidos já foram realizados nos mais variados mercados.

Novidades Volvo:

 

Eleito Carro do Ano 2018 na Europa, o XC40 começou a ser vendido no Brasil neste ano e já tem agitado as lojas da marca. A alta procura tem gerado filas de espera para algumas versões e, no caso da variante R-Design, a previsão de entrega é apenas para outubro. Para julho, a Volvo promete começar a vender a variante de entrada T4 (preço de R$ 169.950), o que deve movimentar ainda mais as concessionárias. Até o fim do ano, a meta é vender 2 mil unidades no país.

Volvo XC40 - Brasil

Sob o capô, o XC40 destinado ao Brasil é equipado sempre com motor 2.0 Drive-E a gasolina, com diferentes níveis de potência: 190 cv na versão de entrada T4 e 255 cv na T5 Momentum e na T5 R-Design. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração integral a partir do modelo intermediário. Segundo a fabricante, as versões mais caras aceleram de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e têm velocidade máxima de 230 km/h.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Volvo XC40 - Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com